AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Patrícia Pillar faz reunião e sugere que artistas mandem pautas para Regina Duarte

Patrícia Pillar convida artistas a mandarem pautas para Regina Duarte

Da Redação Publicado em 21/01/2020, às 13h37 - Atualizado às 13h37

Patrícia Pillar está longe das novelas desde o fim de 'Onde Nascem os Fortes' - Globo/ Reginaldo Teixeira
Patrícia Pillar está longe das novelas desde o fim de 'Onde Nascem os Fortes' - Globo/ Reginaldo Teixeira

Patrícia Pillar está organizando um encontro com diversos artistas em sua casa, localizada no Rio de Janeiro, com o objetivo de levarem pautas da classe à Regina Duarte, que está fazendo um período de testes para assumir o cargo de Secretária da Cultura.

Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o grupo pretende abrir um canal de discussões dentro do governo de Jair Bolsonaro. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (22).

Pillar nunca fez críticas publicamente à Regina, apenas comentou uma publicação em que a atriz defendia Bolsonaro nas redes sociais em 2018. O post era referente ao salário mínimo, que também foi chamado de “bolsa presidiário”, além de críticas ao PT.

A loira escreveu que nunca foi petista e que sua “preocupação era o Brasil”. Outros termos como “votar em um candidato que nunca administrou uma rua” e que “se apresenta como o ‘salvador da Pátria’, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação” também foram usados para questionar o voto de Duarte ao então candidato.

EM DEFESA

Maitê Proença saiu em defesa da amiga Regina Duarte, na última segunda-feira (20), após a atriz ser nomeada a para comandar a Secretaria de Cultura

Em entrevista para a coluna de Sônia Racy, do jornal Estadão, Maitê afirmou que o mais importante é o mundo da cultura ter respeito e paciência com Regina. 

"Ela não é perversa, nem cínica, nem nazista. Dentro do cenário que vivemos, ela é a melhor das possibilidades."