AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Patrícia Poeta fala de vitimização do desemprego e é criticada na web

Apresentadora Patrícia Poeta foi alvo de críticas ao falar de vitimização do desemprego

Da Redação Publicado em 16/11/2019, às 11h24 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta substituiu Fátima Bernardes no 'Encontro' de sexta-feira (15) - TV Globo
Patrícia Poeta substituiu Fátima Bernardes no 'Encontro' de sexta-feira (15) - TV Globo

O nome de Patrícia Poeta foi alvo de críticas para diversos internautas. Isso porque ao substituir Fátima Bernardes no 'Encontro' na sexta-feira (15), a apresentadora falou sobre vitimização do desemprego.

Tudo começou quando ela entrevistou o casal Luís e Fátima, que ficaram desempregados e precisaram deixar a filha morar com a avó para que conseguissem um trabalho como entregadores de comida por aplicativos. 

Além disso, Patrícia também se sensibilizou com a história de Matheus, um rapaz que precisou mudar de cidade para voltar ao mercado de trabalho e hoje conta com a ajuda do patrão para se reerguer. 

"Às vezes a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa de ruim está acontecendo com ela, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo. Até tô lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa, que ela fala pra ela própria, às vezes baseada numa mentirinha que ela conta para ela mesma, ou numa verdade que ela conta para ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás", declarou Patrícia. 

Seu comentário não foi bem aceito pelos internautas, que não deixaram de tecer críticas à apresentadora. 

"Patrícia Poeta definiu desemprego como vitimização. E eu jurando que era incompetência do governo em criar politicas para aquecer a economia", falou um. "Patrícia Poeta é o melhor exemplo de "se eu estou na globo é porque eu mereci'", disse outro. "Patrícia Poeta realmente não sabe o que é ter só o dinheiro de passagem, ir atrás de emprego e voltar pra casa sem nada", pontuou uma última. 

***

Nem sempre passamos por situações fáceis de serem enfrentadas, né? Por isso estamos aqui para te ajudar na busca pelo autoconhecimento para viver da melhor maneira possível. Confira a listinha que preparamos com 5 livros incríveis sobre amor próprio, relacionamentos, autoestima e muito mais:

  • Apaixone-se por si mesmo: amor próprio é tudo! É sempre importante cuidarmos da autoestima, e este livro super simples de ler vai te ajudar muito nessa missão. 
  • O Ciclo da Autossabotagem: quer se conhecer melhor e eliminar a autossabotagem da sua vida? Temos o livro perfeito para você. 
  • Seja o amor da sua vida: um livro cheio de mensagens que vão te inspirar a despertar sentimentos bem especiais dentro de si! 
  • Um sorriso ou dois: Fred Elboni sabe que as mulheres carregam alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens. Por isso, escreveu este livro super leve e divertido que promete arrancar um sorriso sincero das leitoras.
  • Como Se Libertar Do Ex: Sabemos o quanto é difícil superar o fim de um relacionamento. Este livro aqui é cheio de dicas e exercícios que vão te ajudar a passar por esse momento! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista AnaMaria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.