AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Rescisão

Patrocinadora mantém rescisão com o Santos mesmo após rompimento com Robinho

Jogador foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália

Da Redação Publicado em 20/10/2020, às 13h08 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho foi condenado em primeira instância por violência sexual - Divulgação
Robinho foi condenado em primeira instância por violência sexual - Divulgação

A empresa Orthopride, ex-patrocinadora do Santos, decidiu manter a recisão do contrato, mesmo após a suspensão do contrato de Robinho. Pelo menos doi o que disse o UOL, nesta terça-feira (20).

A companhia da área de ortodontia foi a primeira a se manifestar contra o recrutamento do atacante no Peixe, e decidiu rescindir o vínculo de patrocínio que iria até fevereiro de 2021.

Diante da condenação do jogador em primeira instância, na Itália, por violência sexual, a Orthopride argumentou a atitude como um sinal de "respeito às mulheres".

O caso foi entregue ao departamento jurídico do Santos, que trabalha agora no rompimento no vínculo. O time, no entanto, não receberá nenhuma multa pela saída antecipada da Orthopride.

CRÍTICAS

Walter Casagrande Jr. não deixou de comentar e criticar a contratação de Robinhopelo Santos. O comentarista esportivo deu sua opinião no 'Globo Esporte SP' e acabou repercutindo nas redes sociais.

"Eu estou assustado com a sociedade brasileira. Não é o apedrejamento do Robinho, é o apedrejamento da moral da sociedade brasileiro. Não podem se inverter os valores. O Robinho está condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. Recorreu, mas, neste momento, é condenado. Eu fico assustado com o que acontece no Brasil", iniciou.  

"No Brasil, se solta traficante, o vice-líder é preso com dinheiro na cueca. A Carol Solberg, por se manifestar politicamente, a CBV [Confederação Brasileira de Voleibol] faz censura e o Santos contrata um jogador que é condenado por estupro", destacou.