AnaMaria

Paulo César Pereio está morando em asilo durante a pandemia de coronavírus

Ator está no 'Retiro dos Artistas', casa de repouso voltada para a classe artística

Da Redação Publicado em 16/05/2020, às 09h26 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Paulo César Pereio está no 'Retiro dos Artistas' - Reprodução/YouTube
Paulo César Pereio está no 'Retiro dos Artistas' - Reprodução/YouTube

O ator Paulo César Pereio, conhecido por interpretar cafajestes em longa-metragens brasileiros, está morando no 'Retiro dos Artistas', em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), desde o início do ano. Pelo menos foi o que disse o jornal Extra, neste sábado (16).

Paulo vivia sozinho em seu apartamento em São Paulo (SP). No entanto, por conta da idade avançada, decidiu mudar-se para o Rio, onde vivem os filhos. 

Ele não acumulou riquezas ao longo da vida, mas no 'Retiro dos Artistas' recebe os cuidados que suas atuais condições demandam.

"Meu pai morava sozinho, sempre gostou de ter a vida dele. Mas é um cara que tem diabetes e precisava de assistência. Ele passou uma temporada na casa da minha irmã, em Rio das Ostras, e, numa conversa, decidiu que seria uma solução ir para o Retiro", disse João Velho, filho do artista com Cissa Guimarães.

"Meu pai não ficou rico, não deu para ele alugar um apartamento e morar sozinho no Rio, mas também não está na miséria", acrescentou João.

Ao todo, 52 artistas de diferentes áreas vivem no asilo. Lá recebem cuidados das mais diferentes áreas e adaptados à sua saúde.