AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / REINVENÇÃO

Paulo Gustavo cede perfil do Instagram por um mês para escritora negra

O espaço será usado para fomentar a discussão sobre questões raciais no Brasil

Da Redação Publicado em 03/06/2020, às 10h19 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo abriu o perfil para Djamila Ribeiro - Instagram/@paulogustavo31
Paulo Gustavo abriu o perfil para Djamila Ribeiro - Instagram/@paulogustavo31

Paulo Gustavo se reinventou ao ceder o perfil do Instagram para a escritora e ativista negra Djamila Ribeiro por um mês. Na última terça-feira (2), o ator publicou um manifesto em repúdio a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, e aderiu à causa. 

Segundo o ator, o espaço será usado para dar voz e explicar questões raciais para seus mais de 13 milhões de seguidores. 

“Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós”, contou.

Paulo Gustavo ressaltou que se sente na obrigação de ajudar, além de apenas escutar e aprender sobre os temas que serão levantados. “Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!”, explicou.

O ator também elogiou os trabalhos realizados por Djamila Ribeiro e agradeceu a escritora por ter aceito o convite. "Já li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas.”