AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Pelé é internado após realizar exames de rotina em São Paulo

Ex-jogador está hospitalizado há seis dias na capital paulista

Da Redação Publicado em 06/09/2021, às 11h56 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Problema de saúde de Pelé não foi divulgado - Instagram/@pele
Problema de saúde de Pelé não foi divulgado - Instagram/@pele

Pelé, de 80 anos, está há seis dias internado no Hospital Albert Einstein, na capital Paulista. A informação é do portal G1, desta segunda-feira (6). 

De acordo com a assessoria do ex-jogador de futebol, ele deu entrada na instituição médica apenas para realizar exames de rotina. No entanto, os profissionais de saúde diagnosticaram um problema, que não foi divulgado, e decidiram pela internação.

A equipe do craque afirmou ainda que os exames de Pelé foram adiados em 2020, em razão da pandemia de Covid-19. Desta forma, somente este ano ele passou pelos testes clínicos, na última terça-feira (31). 

Vale lembrar que no mesmo dia, a assessoria desmentiu os rumores de que Pelé havia desmaiado e afirmou que o ex-atleta estava bem de saúde. 

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", disse, em referência ao jogo entre Brasil e Argentina, que foi suspenso. 

ABALADO
No início de 2020, Edinho, filho de Pelé, comentou a saúde do pai e relatou que ele estaria passando por problemas de mobilidade. 

"Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão", afirmou.

Edinho ainda ressaltou que o problema de saúde mexeu com a imagem do ex-jogador. "Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais."