AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Rei do Futebol

Pelé fala sobre momento político do país: ''Atravessando um momento ruim''

Ex-jogador Pelé opinou sobre situação política do país: ''Tem jeito, sim''

Da Redação Publicado em 15/11/2019, às 16h11 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé cedeu entrevista para o jornal Estado de S. Paulo - Getty Images
Pelé cedeu entrevista para o jornal Estado de S. Paulo - Getty Images

Pelé, o eterno 'Rei do Futebol' brasileiro, não costuma aparecer na mídia. No entanto, ele cedeu uma entrevista para o Estado de S. Paulo, em que falou sobre política e o filho Edinho, ex-preso.

O ex-atleta não escondeu que enxerga problemas na política do país. "Infelizmente, estamos atravessando um momento ruim. Mas já vivemos isso, já atravessamos situações difíceis antes."

Ele ainda se mostrou esperançoso diante do atual cenário. "Mas vamos sair dessa, melhorar. O Brasil tem jeito, sim. Temos de confiar. Temos de ter fé em Deus e nos homens e vamos sair dessa mais uma vez."

FILHO

Outro ponto de destaque da entrevista foi o momento em que falou sobre seu filho, o ex-jogador Edinho, que foi solto da prisão em setembro deste ano. 

"Por mais que você queira dizer que não, que tem de pagar porque errou, um pai sempre quer proteger os filhos. Isso é o que a gente faz. O que aconteceu, não foi só com o Edinho. Tinha dois ou três jogadores do Santos que foram liberados. Mas o Edinho teve de pagar a pena", disse Pelé. 

Ele ainda afirmou que espera que o ex-goleiro sirva de exemplo para outras pessoas. "Graças a Deus ele está de volta e trabalhando no Santos. Está recuperado, o que era mais preocupante para mim. Como ele voltaria? Como iríamos encontrá-lo? Mas está bem. Espero não ter mais surpresas nesse sentido."

Edinho estava cumprindo pena na prisão de Tremembé (SP), após ser condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Agora ele segue em regime aberto. 

***
Se você deseja saber mais sobre economia e todos os aspectos que abordam esse assunto, está no lugar certo! Selecionamos 5 livros incríveis que vão tirar todas as suas dúvidas. 

  • Tudo o que você precisa saber sobre economia: Este livro é ótimo para quem está começando a se interessar pelo assunto e deseja entender melhor as ciências econômicas. 
  • Economia: O que é, para que serve, como funciona: Super didático e simples de entender, este livro é uma ótima escolha para quem quer entender melhor os desafios do mundo econômico. 
  • Economia: modo de usar: Este guia sobre os fundamentos econômicos explica detalhadamente como a economia mundial realmente funciona. 
  • Uma breve história da economia: Se você deseja conhecer toda a história da economia, este livro garante todas as informações que você precisa! 
  • O Livro da Economia: Este livro incrível é repleto de informações e infográficos importantes. Ele foi escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros que passam toda a informação de forma sucinta e fácil. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista AnaMaria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.