AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Perfis de Babu Santana sofrem ataques racistas e família toma providências legais

Redes sociais do ator emitiram comunicado informando sobre a situação

Da Redação Publicado em 08/04/2020, às 09h19 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perfis de Babu Santana sofrem ataques racistas - TV Globo
Perfis de Babu Santana sofrem ataques racistas - TV Globo

Os perfis oficiais de Babu Santana nas redes sociais emitiram um comunicado daqueles na tarde da última terça-feira (7). Tudo porque foram vítimas de ataques racistas.

Na publicação, os administradores afirmaram que diversos fã-clubes do paizão foram hackeados e estavam publicando mensagens de cunho racistas, e que a atitude configura crime.

"Desde o início do programa estamos sofrendo ataques nas redes sociais. Ok, já era de esperar. Acontece que não são apenas ataques de torcidas. Viraram injúria, difamação, muito racismo escancarado (como vocês podem ver nos prints), falas descontextualizadas, invenções", prosseguiram.

Na sequência, o comunicado afirmou que as mensagens passaram dos limites e começaram a envolver vidas reais, fora da casa mais vigiada do Brasil.

"São amigos, família, pessoas que trabalham com o Babu e que tiveram suas vidas invadidas. A quem interessa esse tipo de prática?", disseram.

Os administradores fizeram um desabafo a respeito da situação, e afirmaram que as providências legais estão em andamento.

"A gente sabe, é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais. Nunca foi fácil para quem veio antes e não vai ser para quem vem depois. Mesmo sendo um ator, com mais de 40 filmes, músico, honesto, pai de família dedicado, Babu incomoda. Incomoda a quem?", questionaram.

Por fim, aproveitaram para fazer um apelo aos fãs.

"Pedimos à torcida do Babu que fiquem tranquilos e não caiam na estratégia da política do ódio. Essa linguagem e atuação é deles, não nossa. Um milhão e meio nunca será o preço da dignidade do Babu. Dignidade e verdade não têm preço. Em tempo: todas as providencias legais estão sendo tomadas, tudo está sendo monitorado e sabemos que a verdade sempre aparece. Seguimos firmes de cabeça erguida."