AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Despedida

''Pessoa incrível'', diz Sandra Annemberg ao relembrar de atuação com Ruth Souza

Jornalista Sandra Annemberg relembrou de novela com Ruth Souza

Da Redação Publicado em 29/07/2019, às 17h45 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annemberg e Ruth Souza atuaram na novela 'Pacto de Sangue', em 1989 - Reprodução
Sandra Annemberg e Ruth Souza atuaram na novela 'Pacto de Sangue', em 1989 - Reprodução

Sandra Annemberg, apresentadora do Jornal Hoje, relembrou sua trajetória como atriz ao se despedir de Ruth Souza, que morreu no domingo (28), vítima de complicações em um quadro de pneumonia.

Durante uma conversa com César Tralli no SP1, a jornalista contou como foi contracenar com a atriz na novela 'Pacto de Sangue', exibida na Globo em 1989, quando tinha 20 anos. 

"Eu vou contar aqui para você, César, que eu tive a honra de trabalhar com ela na novela Pacto de Sangue. É uma pessoa incrível que a gente guarda no coração", disse ao noticiar o velório de Ruth. 

Na transmissão do Jornal Hoje, Sandra voltou a comentar sobre o momento em que trabalharam juntas. "Além de talentosa e importante para nossa cultura, era uma querida. Me despeço aqui. Que descanse em paz."

'Pacto de Sangue' foi uma novela ambientada no século 19, que tinha como tema principal a escravidão. Na trama, a jornalista interpretou Celeste Mendonça, uma moça que tinha pais conservadores, e que apoiava os escravos após se apaixonar por um abolicionista.

Já Ruth viveu Mãe Quitinha, uma vidente que ajudava escravas que estavam grávidas, além de apoiar outros negros com poderes espirituais.

DESPEDIDA

Ruth Souza estava internada há seis dias no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela morreu em decorrência de complicações em um quadro de pneumonia. Em seus últimos dias, a artista precisou ser sedada e recebia tratamento médico. 

O último trabalho dela na TV foi em uma participação na minissérie 'Se Eu Fechar os Olhos Agora', de 2019.