AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Vacinação

PGR pede arquivamento de pedido de investigação ligada à vacinação

Parecer da PGR foi enviado ao Supremo Tribunal Federal

Por Agência Brasil - Brasília Publicado em 06/07/2022, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PGR afirma que não há indícios mínimos para justificar a abertura de uma investigação - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
PGR afirma que não há indícios mínimos para justificar a abertura de uma investigação - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de uma petição apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em dezembro do ano passado.

Na petição, parlamentares de oposição acusaram as autoridades dos crimes de prevaricação pelo suposto retardamento no início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, cuja imunização começou em janeiro. 

No parecer enviado ontem (5) ao STF, a vice procuradora, Lindôra Araújo, afirma que não há indícios mínimos para justificar a abertura de uma investigação. Segundo a procuradora, os fatos foram analisados em outro pedido de investigação e a manifestação foi no mesmo sentido. 

"Todas as razões para o pleito dos peticionantes já foram analisadas na notícia de fato, cujos fundamentos para arquivamento ficam aqui reiterados, não havendo suporte mínimo de justa causa para deflagração da persecução penal", justificou.