AnaMaria

Pierre Bittencourt, o Mosca de 'Chiquititas', faz desabafo sobre alcoolismo: ''Não é brincadeira''

Ator celebrou o tempo que está sem beber e explicou a importância de se manter “limpo”

Da Redação Publicado em 23/09/2020, às 15h53 - Atualizado às 15h53

Pierre Bittencourt antes e depois de 'Chiquititas' - Divulgação
Pierre Bittencourt antes e depois de 'Chiquititas' - Divulgação

Pierre Bittencourt, conhecido por interpretar o Mosca na novela Chiquititas (1997), fez um longo desabafo sobre o alcoolismo, no último fim de semana. Ele, que hoje é dublador, diz que considera uma vitória ficar cinco anos sem beber.

"Os benefícios que essa 'vida careta' me trouxe foram inúmeros. Mas, durante o processo, encontrei alguns desafios. Algumas pessoas não conseguem beber socialmente e têm dificuldade em controlar palavras, ações e atitudes quando estão sob efeito de álcool. Já ouvi dizer que o álcool extrai a essência da alma. Para mim, faz sentido. Portanto, apenas reflita, gostaria que pensasse na intenção que você coloca, em tudo na sua vida, a começar por uma postagem nas redes sociais", postou.

Na mesma publicação, o rapaz de 36 anos destacou que não é bom usar a bebida como entretenimento: "É mesmo necessário mostrar a todos que através do álcool você é mais feliz? Nesse momento, gostaria apenas de refletir sobre como uma simples foto pode incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Sendo que, outras pessoas, podem não ter o mesmo discernimento que você tem ao consumir bebidas alcoólicas”, completou.

Em seguida, Bittencourt apontou o alcoolismo como um assunto difícil de lidar. Para ele, é preciso parar de usar a droga como um “objeto de socialização”.

"Se cada um começar a realmente fazer a sua parte, tenho certeza que podemos começar um mundo novo, bem melhor do vivido até agora. Não tô pedindo pro mundo parar de beber”, disse.

“Apenas convido a refletir sobre o incentivo/apologia ao consumo. Quer chapar, quer se drogar, se matar? Tudo bem! É uma escolha sua. Só não precisa convencer o amiguinho que essa é a solução para todos os problemas e que a felicidade mora numa garrafa de cerveja! O alcoolismo pode trazer danos irreparáveis. Seja consciente, não incentive!", concluiu.

(Foto: Instagram/ @bittencourtpierre)