AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Piloto desaparecido durante rally é encontrado morto no Ceará

Última etapa do evento foi cancelada diante do desaparecimento de Daniel Santos, na última quarta-feira (26)

Da redação Publicado em 28/01/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto - Reprodução
Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto - Reprodução

O piloto Daniel Santos foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (27), em Granja, interior do Ceará. Ele participava do Rally Cerapió entre Piauí e Maranhão, quando desapareceu na quarta-feira (26). 

De acordo com uma nota emitida pela organização do rally, Daniel foi encontrado em uma área de trilha. Ele estava deitado e sem sinais de violência no corpo, nem de acidente ou de possíveis crimes. Com isso, as circunstância da morte ainda não foram determinadas. 

Já a moto estava em pé, com o capacete ao lado. "Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel", conclui o comunicado. 

O corpo foi encaminhado para Sobral, no Ceará. Daniel tinha 36 anos, era proprietário de uma loja de equipamentos de motocross. Deixa a esposa e três filhas.

O RALLY

A última etapa do evento foi cancelada diante das buscas pelo atleta, que contou com ajuda da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), corpo de bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além das comunidades locais que se solidarizaram com a situação.

A organização afirmou que "não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência [ao campeonato]". Uma nova data deve ser divulgada nos próximos dias.

O QUE É RALLY

Trata-se de uma modalidade em que pilotos realizam um trajeto de um ponto a outro, em um percurso levantado pela organização e informado ao competidor por meio de uma planilha.

A prova costuma durar entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. Desta forma, o sistema verifica o percurso e define o vencedor.