AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / EXCLUSIVA

Pioneiro nas lives, Gusttavo Lima não descarta shows 'drive-in': ''É um formato interessante''

Em entrevista exclusiva, cantor diz que pretende inovar em novos formatos e ainda fala da quarentena com a família em Goiânia

Ives Ferro Publicado em 08/07/2020, às 08h00 - Atualizado em 14/07/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apesar de tudo estar dando certo, ele confessa estar sentindo falta do público - Instagram/@gusttavolima
Apesar de tudo estar dando certo, ele confessa estar sentindo falta do público - Instagram/@gusttavolima

Precursor das lives sertanejas, Gusttavo Lima é atualmente o artista do gênero que mais fatura online (cerca de R$ 5 milhões em cada show, segundo o jornal Extra). Tanto que, em suas primeiras apresentações no estilo, superou o recorde mundial de visualizações de uma live no Youtube, com 731 mil pessoas simultâneas, e mais de dez milhões de views nas cinco horas de duração.

Após a grandiosidade de seu “show caseiro”, com câmeras de última geração, drones sobrevoando o espetáculo, cenário exclusivo e alta qualidade da performance, ele fala sobre uma outra tendência: os shows “drive-in”. Nele, os espectadores vão até estádios, de onde assistem as performances de dentro dos carros, para evitar aglomerações e contato pessoal. 

“É um formato que acho interessante. Algumas pessoas já até noticiaram por aí que eu faria shows assim, mas, por enquanto, não temos nada confirmado nesse sentido”, afirma o sertanejo, em conversa exclusiva com AnaMaria Digital. Gusttavo, aliás, atribui tanto sucesso à sua autenticidade e celebra a arrecadação de doações para famílias carentes que estão sofrendo com a pandemia.

“A intenção sempre foi fazer algo bem feito e bem produzido desde a primeira live. Fico feliz, pois muita gente acabou tendo ela como referência e, com isso, criou-se uma nova forma de fazer esse tipo de show, com atenção especial às doações que têm ajudado milhares de famílias de Norte a Sul do Brasil”, diz. 

Mas, apesar de tudo estar dando certo, confessa estar sentindo falta dos palcos. “Numa saudade imensa de rever o público”, conta. A última apresentação de Gusttavo foi online, em 26 de junho, durante um especial de São João que reuniu outros artistas, como Felipe Araújo e Jonas Esticado. 

MENOS TRABALHO E MAIS FAMÍLIA

Gusttavo está passando o período de isolamento social ao lado da esposa, Andressa Suita, e dos filhos na casa da família em Goiânia (GO). Ele conta estar aproveitando bastante o período.

“Como é inviável fazer shows agora, tenho aproveitado para compor e produzir novas músicas. Gabriel e Samuel também estão numa fase muito bacana e poder viver com eles e com a Andressa esses momentos de descobertas e de aprendizado tem sido algo bastante gratificante”, explica

Os pequenos, aliás, sempre encantam os fãs do artista pelas redes sociais dos pais. O cantor diz ainda não se preocupar com a exposição deles na internet, ressaltando a espontaneidade de tudo o que é compartilhado. “Nossa intenção é apenas mostrar um pouco do nosso dia a dia e do crescimento deles. A galera gosta de acompanhar e nós ficamos felizes demais com todo o carinho que recebemos em cada postagem”, diz.

Apesar de sempre brincar com Suita sobre terem mais filhos, a voz de ‘Saudade Sua’ garante que dois, por enquanto, “está de bom tamanho”: “Quem sabe a gente tenta uma menina mais pra frente. Por mim, eu teria uns dez (risos). Gosto de casa cheia, família grande”, conta.

RUMO AO EXTERIOR

Para os fãs do cantor, ele anuncia que mais novidades chegarão nos próximos dias: “Temos outros singles sendo produzidos, novas composições e alguns projetos que, em breve, vamos apresentar para vocês”.

Atualmente cursando Faculdade de Música, a estrela pretende ampliar seu trabalho para o internacional. Hoje, ele diz que, olhando para trás, agradece ao se falar da trajetória que o tornou Gusttavo Lima. 

“Foram inúmeras as dificuldades. Como muita gente sabe, acabei fugindo de casa cedo para poder acompanhar meus irmãos mais velhos que já viviam da música, mal tive o que comer, morei em rodoviária... Passei por bastante coisa até conseguir ter o trabalho reconhecido. Sou grato demais a Deus por todas as dificuldades e lutas que passei, pois foi tudo isso que me deu base para chegar até aqui”, lembra.