AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Polícia investiga participantes do ‘BBB 19’ por racismo e intolerância religiosa

Paula von Sperling e Maycon Santos estão envolvidos

Da Redação Publicado em 11/02/2019, às 16h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Paula Von Sperling e Maycon Santos. - Reprodução/ Instagram
Paula Von Sperling e Maycon Santos. - Reprodução/ Instagram

Após comentários apontados pelos telespectadores como racistas e ofensivos a religiões de matriz africana, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito para apurar as declarações dos participantes do Big Brother Brasil.

A assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a ação, e disse ainda que as investigações estão mantidas sob sigilo. A família do brother Rodrigo França publicou uma nota no Twitter oficial do participante, e disse que estão “procurando medidas cabíveis” para a situação.

Na manhã desta segunda (11), Paula e Hariany conversavam sobre um comentário de Maycon à respeito da última festa do BBB, na qual Gabriela e Rodrigo estavam na pista de dança enquanto o barman olhava desconfiado para a dupla.

COMENTÁRIOS POLÊMICOS

Mais tarde, Maycon comentou com Diego que escutou uma voz do além dizendo para ele “não ser como eles” - em referência ao dramaturgo e à percussionista -. 

Ele afirmou que sentia medo da religião de Rodrigo e Gabriela, e disse às sisters que a gripe de Isabella teria sido consequência de um “trabalho”. 

“Eu fiquei horrorizada com o que ele falou”, disse Hariany. “Credo, velho. Tadinho do Maycon vendo ela incorporada. Que medo”, concordou Paula.

RACISMO

Paula já foi acusada diversas vezes pelos internautas por racismo. Em um bate-papo no último domingo (10) com alguns dos brothers, Elana afirmou que se considerava negra, e Paula interviu: “Você não é negra, é branquinha”.

Em seguida, Gabriela afirmou que Elana era negra, pois seus traços condizem com as características de seus antepassados. Paula decidiu se expressar novamente: “Minha avó é negra, então eu também sou”.