AnaMaria

'Por Amor': Branca descobre segredo no diário de Eduarda

Confira o resumo de 'Por Amor' da próxima sexta-feira (16)

Da Redação Publicado em 16/05/2019, às 18h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Susana Vieira é Branca na novela 'Por Amor', escrita por Manoel Carlos. - Reprodução/ Canal Viva
Susana Vieira é Branca na novela 'Por Amor', escrita por Manoel Carlos. - Reprodução/ Canal Viva

Parece que o segredo de Eduarda (Gabriela Duarte) não vai durar muito tempo. No capítulo da próxima sexta-feira (16), a filha de Helena (Regina Duarte) suspeitará de uma gravidez e deixará tudo registrado em seu diário, que será pego por Branca (Susana Vieira).

Na cena, a mulher de Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella) flagra a nora no quarto escrevendo em um diário misterioso. Ao deixar o cômodo, Branca vai até a gaveta em que a moça guardou o objeto e bisbilhota suas anotações.

“Hoje é o décimo dia, estarei grávida dessa vez ou será mais um alarme falso como os outros. Não posso falar nada para ninguém, preciso fazer o teste de gravidez e perder o medo”, irá ler Branca no diário.

Em seguida, a dondoca conta a novidade para Arnaldo, mas pede segredo.

Veja os destaques do capítulo desta sexta-feira (16):

Helena e Eduarda comemoram. Milena acusa Branca de rejeitá-la, e a Leonardo reclama que Branca vive dizendo que não queria ter tido Léo. Branca confessa que prefere mesmo Marcelo e que muitas mães têm filhos sem desejar. 

Milena revela que foi o pai que não a deixou abortar Leonardo. As duas brigam violentamente. Eduarda ganha várias roupinhas de bebê de sua mãe. Eduarda vai ao escritório de Marcelo contar a Marcelo que ele vai ser pai. Só depois dá a notícia a Branca. 

Eduarda diz a Léo que não implicará mais com Laura. Helena conta a Orestes que ele vai ser avô, e ele fica feliz da vida. Orestes vai buscar Sandrinha num aniversário e os amigos o convidam para beber e comemorar a vinda do neto.