AnaMaria

'Por Amor': Eduarda humilha Sandrinha na frente de todos

Confira o resumo de 'Por Amor' da semana de 20 a 24 de maio

Da Redação Publicado em 17/05/2019, às 18h36 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Eduarda (Gabriela Duarte) em cena de 'Por Amor'. - Reprodução/ TV Globo
Eduarda (Gabriela Duarte) em cena de 'Por Amor'. - Reprodução/ TV Globo

Nos próximos capítulos de 'Por Amor', Eduarda (Gabriela Duarte) vai maltratar Sandrinha (Cecília Dassi). Ao encontrar a filha de Helena (Regina Duarte) na quadra da Mangueira, Sandrinha corre para abraçá-la, mas a moça a rejeita. 

Em seguida, Branca (Susana Vieira) anuncia para todos que Eduarda está grávida, e está finalmente entrando para a família.

Confira o resumo semanal de 'Por Amor':

Segunda-feira - 20/05
Sandrinha acorda e pergunta pelo pai. Helena vai à casa de Virgínia anunciar a gravidez de Eduarda e Rafael a trata mal. Virgínia conta que Branca está atrapalhando os negócios com Arnaldo por conta do romance de Helena com Atílio. Arnaldo diz a Isabel que Atílio deve assinar logo a cessão do projeto, antes que Branca infernize sua vida. Atílio, no entanto, resolve adiar a assinatura dos documentos. Milena aparece na casa de Nando e dá uma boneca a Sandrinha. A menina não vai à escola por vergonha do pai. Ela, Milena e Nando vão à Fortaleza de Santa Cruz e encontram Orestes. Orestes pede perdão a Sandrinha e os dois se abraçam. Helena vai à casa de Atílio.

Terça-feira - 21/05
Helena e Atílio começam, enfim, uma tórrida lua-de-mel. A lua está linda, os dois têm sua primeira noite juntos. No dia seguinte, viajam pelos belos cenários de Teresópolis. Arnaldo diz a Branca que os investidores exigem a assinatura de Atílio no projeto. Eduarda conta a Milena que tem medo do mar. Sempre teve pesadelos com o mar. Kátia consola Lídia. Diz que há sempre alguém que toma um pileque em qualquer família. Cecília leva docinhos da festa para Sandrinha. Meg organiza seu aniversário na Mangueira. Quer aproveitar a festa para cantar uma ária de ópera na quadra da escola de samba. Marcelo estoura com as implicâncias de Branca e sua intromissão nos negócios e agride os irmãos. Milena convida Nando e Sandrinha para irem à quadra da mangueira no almoço de Meg. Sandrinha vê Eduarda na festa e corre para abraçá-la. Eduarda fica sem jeito.

Quarta-feira - 22/05
Eduarda trata Sandrinha friamente na feijoada de Meg na quadra da Mangueira. Branca diz que Eduarda entrou para a família, virou intocável e foge da sua família. Helena e Atílio estão em inebriante lua-de-mel. Vão viajar para a extraordinária Teresópolis, de abismos verdes e montanhosos, céu muito azul. Atílio pede Helena em casamento e diz que deseja ter um filho com ela. Marcelo pede desculpas a Branca pela briga. Milena apresenta Fernando ao pai e Arnaldo reclama da impressão de sujo que dá o cabelo longo do rapaz. Nando se sente humilhado. Sandrinha supera a vergonha do pai e vai à escola. Atílio procura Helena no estúdio e a pede em casamento.

Quinta-feira - 23/05
Atílio dá um anel a Helena. Branca pega uma faca para atacar Milena, quando ela diz ser inútil ficar de copo de bebida na mão, da manhã à noite, remoendo um amor impossível. Milena pergunta se ela vai virar mãe assassina. Branca responde que vai arrebentá-la se repetir o que disse. A briga é violenta. As brutalidades verbais atingem também Leonardo. Atílio pede Helena em casamento diante de Flávia e Aninha. Milena tenta beijar Nando, mas Fausto chega. Eduarda vai ao médico e pergunta se pode ter relações sexuais. Helena conta a Eduarda sobre o pedido de casamento que Atílio fez. Atílio brinca o casamento com os amigos de Helena. Eduarda dá parabéns a Atílio pelo casamento com sua mãe diante de Branca, Isabel e de toda a diretoria da empresa.

Sexta-feira - 24/05
Isabel acha ridículo o casamento de Atílio e sai da sala. Branca vai atrás dela para dizer que mulher que não segura homem é o fim. As duas discutem. Isabel acusa Branca de ser apaixonada por Atílio. Branca fica tonta e quase bate com o carro. Isabel promete se vingar de Atílio e Helena. Milena diz a Laura que pensa em sair de casa. Isabel diz a Camila que Branca jamais a mandará embora porque ela sabe de todas as falcatruas da empresa. Virgínia quer fazer uma despedida de solteiro para Helena. Atílio marca o casamento para dia 5. Helena está com as amigas na despedida de solteiro. Atílio está em casa sozinho quando Isabel, de surpresa, toca a campainha e diz que vai fazer sua despedida de solteiro.

Os capítulos podem estar sujeitos a mudanças.