AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Por Amor': Helena troca seu bebê pelo filho de Eduarda

Cena polêmica da troca de bebês será exibida nesta segunda (10) em Por Amor

Da Redação Publicado em 10/06/2019, às 13h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena (Regina Duarte) troca seu bebê pelo da filha, Eduarda (Gabriela Duarte). - TV Globo
Helena (Regina Duarte) troca seu bebê pelo da filha, Eduarda (Gabriela Duarte). - TV Globo

A tão aguardada cena da troca de bebês de Helena (Regina Duarte) e Eduarda (Gabriel Duarte) vai ao ar nesta segunda-feira (10), em 'Por Amor', no 'Vale a Pena Ver de Novo'. Manoel Carlos, autor do folhetim, faz o público refletir sobre os limites do amor através das personagens.

Para poupar a filha, Eduarda, Helena troca ainda na maternidade o seu bebê saudável pelo neto morto. Ela recebe a ajuda do médico César (Marcelo Serrado), e diz a todos que o seu filho não resistiu. Desta forma, Eduarda passa a cuidar do irmão como filho sem saber.

A cena icônica, que põe em xeque uma situação extrema, mantém sua força ainda nos dias atuais e continua levantando a questão atemporal: 'o que você seria capaz de fazer por amor?'.

CENA DIFÌCIL
Regina Duarte e Antônio Fagundes, que interpretam os protagonistas da trama, já comentaram sobre o gesto da protagonista de arriscar tudo para ver a filha feliz.

“Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, disse Regina. Já Fagundes narrou como foi difícil de interpretar a cena.

"A gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: ‘Por Amor’", completou ele.