AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

“Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”, diz Jair Bolsonaro em evento

Presidente ainda voltou a falar em discurso que "se sente um prisioneiro no Palácio da Alvorada"

Da Redação Publicado em 16/05/2022, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro discursou em feira: “Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”. - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Jair Bolsonaro discursou em feira: “Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”. - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) discursou em tom exaltado durante a cerimônia de abertura da Apas Show, evento do setor de supermercados e alimentos de São Paulo, nesta segunda-feira (16). Entre outras afirmações, disse que não será preso.

“A liberdade é mais importante do que a nossa própria vida. Vamos entrar agora no evento de hoje… Porque mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso… Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso”, disse.

Ele ressaltou não estar dando recado para ninguém, mas vale dizer que a declaração acontece dias após o ex-presidente Lula dizer que Bolsonaro teme ser preso caso perca as eleições deste ano. A abertura da Apas contou ainda com um almoço com cerca de 600 empresários e autoridades.

PRISÃO

No mesmo discurso, o presidente disse novamente se sentir "um prisioneiro no Palácio da Alvorada”. “Eu até digo, estou lá no Palácio do Alvorada e me sinto como um prisioneiro sem tornozeleira eletrônica. Mas entendo que isso é uma missão. Temos que tentar mudar o Brasil, não temos outra alternativa. O que tentaram nos roubar em 1964, tentam nos roubar agora. Lá atrás, pelas armas, hoje pelas canetas: liberdade de expressão.”

Durante um evento em abril, Jair Bolsonaro desabafou sobre se sentir solitário ao morar no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), na residência oficial do chefe de Estado, durante um evento de Lançamento da Marcha para Jesus na Comunidade das Nações em Cuiabá (MT). Na ocasião, o presidente da república afirmou se sentir "um presidiário sem tornozeleira eletrônica".

Pré-candidato à reeleição, ele disse que cada um de nós tem a sua cruz. "Mas o somatório de todos nós, sabendo realmente quem é o senhor, nós vencemos qualquer obstáculo", declarou.