AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Por onde anda? Veja como estão 6 artistas que mudaram de profissão

Assim como a Sandrinha de 'Por Amor', veja outros artistas que mudaram de profissão

Naty Falla Publicado em 06/09/2019, às 06h15 - Atualizado em 13/10/2019, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja por onde anda os atores que fizeram sucesso - Reprodução/Divulgação
Veja por onde anda os atores que fizeram sucesso - Reprodução/Divulgação

Quase 20 anos após a novela ‘Por Amor’ estrear nas telinhas da TV Globo, Cecília Dassi ainda é lembrada pelo público por interpretar a meiga ‘Sandrinha’ na trama.

No entanto, mesmo tendo feito muito sucesso e até outras novelas, ela resolveu mudar de profissão.

Atualmente com 29 anos, a ex-atriz abandonou os holofotes para ser psicóloga e hoje atua em um escritório na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Curiosamente, uma de suas especialidades são “processos terapêuticos focados em atores”. 

Pensando nisso, AnaMaria Digital listou seis artistas que mudaram de profissão e optaram por seguir outros caminhos na carreira. Confira!

1. LUCIANO AMARAL


Crédito: Divulgação/Reprodução Instagram

Lembra do Lucas Silva e Silva, protagonista do programa ‘Mundo da Lua’? Exibido pela TV Cultura nos anos 1990, o seriado brasileiro fez sucesso em todo país, o que tornou o ator uma pessoa famosa desde quando era criança.

Luciano ganhou ainda mais destaque anos depois, ao participar do ‘Castelo Rá Tim Bum’, quando interpretou o personagem Pedro. Apesar dos louros da fama, ele resolveu dar novos rumos para a vida profissional. Hoje, com 40 anos recém-completados, ele é apresentador de um programa na ESPN e um outro na ESPN+.

2. CLÁUDIO HEINRICH

Crédito: Divulgação/Reprodução Instagram

Ele tornou-se conhecido do grande público após fazer parte do programa ‘Xou da Xuxa’ (1988), como um dos paquitos. Anos mais tarde, conquistou um personagem de destaque nas primeiras temporadas de 'Malhação', o professor Dado. Aos 46 anos, ele ganha a vida dando aulas de jiu-jitsu e de defesa pessoal para mulheres.

Entre seus trabalhos mais memoráveis, estão o personagem “Filé”, na “Era uma Vez”, além do índio Tatuapu, em ‘’Uga Uga’’. A sua última aparição na TV foi em 2013, na novela “Pecado Mortal”, exibida pela Record.

3. CINTHYA RACHEL 

Crédito: Divulgação/Reprodução Instagram

A Biba do ‘Castelo Rá Tim Bum’ também mudou de ares. Após ficar conhecida por suas atuações na TV Cultura e por apresentar os programas ‘Domingo da Gente’, da Record, e ‘Cozinha Amiga’, da Gazeta, Cinthya se casou, teve um filho e, atualmente com 39 anos, está morando em Buenos Aires, na Argentina. 

Longe das telinhas brasileiras, a moça, que ficou conhecida por atuar e apresentar programas, trabalha como atriz de peças publicitárias e é diretora de dublagem. Ela também mantém um canal no YouTube voltado principalmente para assuntos de beleza, e é autora de um blog que leva seu nome.

4. FELIPE LATGÉ 

Crédito: Divulgação/Reprodução Instagram

O jovem brilhou nas telinhas quando interpretou, em 2004, o personagem Otávio na novela ‘Da Cor do Pecado’. Já com nove anos de idade, ele contracenou ao lado de Giovanna Antonelli, interpretando o filho da cruel Bárbara, a primeira vilã interpretada pela atriz. 

Quase 15 anos após a sua estreia no mundo televisivo, o ex-ator mirim, hoje com 24 anos, optou por fazer faculdade de Propaganda e Marketing e seguir por outros caminhos.

5. GUILHERME BERENGUER

Crédito: Divulgação/Reprodução Instagram

A novela ‘Malhação’ foi a grande responsável por revelar grandes talentos. Contudo, alguns acabaram não engatando nas telinhas. Entre eles, está Guilherme, que interpretou Gustavo, membro da banda ‘Vagabanda’ na temporada de 2004 e 2005 da trama teen. 

Ao lado de Marjorie Estiano, o galã se destacou na emissora, fez sucesso entre os adolescentes e passou a fazer parte de outras telenovelas na emissora. Em 2010, assinou com a TV Record e protagonizou o seu último trabalho nas telinhas, em ‘A Vida Em Jogo’. Atualmente, mora em Los Angeles com a família, onde se dedica a estudar direção cinematográfica e trabalhar como produtor. 

6. DANIEL DALCIN

Crédito: Divulgação/Reprodução Instagram

Estreou na Record TV,  quando fez sucesso na novela ‘Vidas Opostas’ (2006). Após três anos, passou no teste em ‘Malhação’, da TV Globo, para protagonizar o personagem Alex e, com isso, ganhou ainda mais destaque. 

No entanto, fez sua última aparição na televisão em 2012 ao dar vida a Teodoro em ‘Lado a Lado’, também da emissora carioca. Depois resolveu mudar de profissão e, em uma entrevista ao ‘Jornal Extra’, a avó do rapaz revelou que ele está trabalhando como vendedor em uma loja de roupas, em um shopping no Rio de Janeiro. Mas continua se dedicando ao teatro.