AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Portugal volta a gravar novelas sem cenas íntimas e contato entre atores

País tenta retorno de atividades após controlação do coronavírus

Da Redação Publicado em 21/05/2020, às 11h48 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvia Pfeifer e Pedro Carvalho em cena de 'Ouro Verde', novela portuguesa da TVI - TVI
Silvia Pfeifer e Pedro Carvalho em cena de 'Ouro Verde', novela portuguesa da TVI - TVI

As novelas de Portugal já voltaram a ser gravadas em emissoras como a TVI e a SIC. O país tenta um retorno das atividades comuns, aos poucos, depois da diminuição de mortos pelo coronavírus.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a TVI contratou profissionais da saúde para acompanharem as filmagens de suas produções. 

Os funcionários da área terão que observar e dizer quais cuidados atores e equipe de produção precisarão seguir para evitar o contágio da Covid-19.

“A normalidade será retomada, mas com a aplicação de um plano de contingência que visa a segurança e proteção de todos os trabalhadores, atores e restante da equipe técnica”, contou a direção da emissora. Álcool gel é um dos produtos mais recorrentes nos estúdios.

Inês Gomes, autora da novela ‘Terra Brava’, da SIC, teve de reescrever muitos capítulos e cortar sequências que envolviam o contato físico.

“Cenas de intimidade em episódios que ainda não estavam prontos foram riscadas do enredo. Gel desinfetante espalhado pelo estúdio e atores separados por um metro e meio no regresso ao trabalho”, explicou ela.