AnaMaria
Últimas Notícias / Festa cancelada

Prefeito Eduardo Paes anuncia que Carnaval de rua do Rio de Janeiro está cancelado

Eram previstos 620 desfiles de blocos pelas ruas da cidade entre fevereiro e março deste ano

Da redação Publicado em 05/01/2022, às 10h21

Carnaval de rua do Rio de Janeiro está cancelado em 2022 - Unsplash
Carnaval de rua do Rio de Janeiro está cancelado em 2022 - Unsplash

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na última terça-feira (4) que o Carnaval de rua da cidade está cancelado em 2022. Durante uma live nas redes sociais, o político afirmou que teve uma conversa com os representantes dos blocos para determinar a não realização do evento. 

"Infelizmente, não podemos fazer o Carnaval de rua nos moldes realizados até 2020", afirmou. Eram previstos 620 desfiles de 506 blocos entre fevereiro e março. 

A decisão acontece diante do aumento do número de casos de covid-19 e da gripe H3N2, além da estrutura para garantir a logística e segurança de todos os blocos. "É importante que todo o planejamento fosse realizado com antecedência para o Carnaval de rua, o que não conseguimos garantir neste momento", disse. 

Eduardo Paes afirmou ainda que está aberto a propostas para tentar realizar o evento, sob a condição de que o Carnaval não seja realizado em vários pontos da cidade, visto que é necessário exigir comprovante de vacinação para participar das festas. 

Por sua vez, o Carnaval na Sapucaí segue confirmado, no entanto, sem data para começar os ensaios. Isso porque o local passa por obras de melhorias e troca de asfalto. O prefeito disse que a situação é diferente e que os protocolos sanitários serão discutidos nas próximas semanas.

Além do Rio de Janeiro, Salvador (BA) também não celebrará o evento neste ano. A cidade de São Paulo, onde reúne os maiores blocos do país, ainda não comentou o assunto.