AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Prefeitura de Guarujá diz que não multará Bolsonaro por capacete solto

Prefeitura diz que não multará Bolsonaro por andar de moto com capacete solto

Da Redação Publicado em 25/02/2020, às 18h00

Jair Bolsonaro ficou sem ser multado - Instagram/Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro ficou sem ser multado - Instagram/Jair Bolsonaro

A Prefeitura de Guarujá, município localizado no litoral de São Paulo, informou que não irá multar Jair Bolsonaro por infração de trânsito. 

Tudo porque, na última segunda-feira (24), o presidente circulou de moto pela cidade sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.

De acordo com o G1, a Diretoria de Trânsito de Guarujá informou que autuações por infração de trânsito ocorrem somente a partir do flagrante feito pelos agentes no local. 

Como não havia guardas municipais ou agentes de trânsito acompanhando Bolsonaro durante o passeio, isso não foi possível.

Apesar do próprio presidente ter publicado um vídeo em suas redes sociais, ainda assim não dá para multá-lo com base nas imagens.

É ERRADO
De acordo com a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 2013, "é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".

{# Taboola Newsroom #}