Presidente da França é detonado por Danilo Gentili após falar da crise na Amazônia

Danilo Gentili ironiza fala de presidente da França sobre a crise na Amazônia

Da Redação Publicado sexta 23 agosto, 2019

Danilo Gentili ironiza fala de presidente da França sobre a crise na Amazônia
Emmanuel Macron e Danilo Gentili - Reprodução/Instagram/Foto Oficial © Soazig de la Moissonnière

Diante da crise na Amazônia, diversas personalidades resolveram se manifestar a favor do meio ambiente e entre elas está Emmanuel Macron, presidente da França. No entanto, Danilo Gentili não gostou muito da declaração. 

“Nossa casa está pegando fogo. Literalmente. A floresta amazônica, o pulmão do planeta que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa situação emergencial em dois dias”, escreveu o francês em seu Twitter.

Em resposta, Danilo Gentili, apresentador do ‘The Noite’ do SBT, criticou a postura de Emmanuel ao compartilhar uma postagem ironizando a fala. "E o Macron que não consegue apagar o fogo que colocam em pneus nas ruas de Paris nos protestos e quer apagar incêndios florestais no país alheio, azideia". 

BOLSONARO
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também resolveu se manifestar sobre. “Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até para fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema”, iniciou. 

“O Governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”. 

Último acesso: 07 Dec 2021 - 00:58:56 (1075619).