AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Prestes a completar 90 anos, Fernanda Montenegro lança livro de memórias

Fernanda Montenegro, prestes a completar 90 anos, lança livro de memórias

Da Redação Publicado em 20/09/2019, às 18h47 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro - Divulgação
Fernanda Montenegro - Divulgação

Fernanda Montenegro lançou um novo projeto biográfico, ‘Prólogo, ato e epílogo’, que chegou às livrarias nesta sexta-feira (20). No livro, a atriz relembra sua trajetória por meio de um compilado de 18 entrevistas que realizou com a jornalista Marta Góes.

“É um relato de sentimentos, não há pretensões literárias. Já tenho quatro biografias de primeiríssima - diz ela, entre goles do café já frio depois de meia hora de conversa ("melhor frio do que não ter café", brinca)”, diz ela em entrevista ao jornal Extra. 

Além de contar detalhes de sua vida, a obra, que levou cerca de dois anos para ficar pronta, aborda a história das artes no Brasil, entre elas, o rádio, o teatro, e o cinema. Fernanda conta mais sobre o contexto social em que as produções artísticas se desenvolveram no ano de 1930 e lamenta a falta de prestígio que a profissão ‘artista’ têm até hoje. 

“Não se cultua a grande qualidade artística dos brasileiros”, declarou. 

A carioca contou detalhes sobre como foi participar do processo de produção de conteúdo para o novo livro: “Quando você faz um trabalho sobre a memória, tem uma melancolia dentro, não deixa de ser como uma posição de adeus”, revelou. 

ANIVERSÁRIO 

A atriz, que completará 90 anos no próximo dia 16, contou que não tem grandes planos para a comemoração do aniversário. Deseja fazer algo simples ao lado dos amigos mais próximos e dos filhos, Fernanda e Claudio, além dos netos Joaquim, Davi e Antônio. 

“Festança de 90? Não. Quero ficar quietinha. Um almoço com a família e está bom. No dia seguinte, já passou”, disse.