AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Príncipe Harry e Meghan Markle devem parar de receber proteção do Canadá em breve 

Príncipe Harry e Meghan Markle não terão mais proteção do Canadá após desvinculação da realeza

Da Redação Publicado em 27/02/2020, às 17h28 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle devem parar de receber proteção do Canadá em breve - Instagram: @sussexroyal
Príncipe Harry e Meghan Markle devem parar de receber proteção do Canadá em breve - Instagram: @sussexroyal

Após anunciarem que irão romper com a família Real, Príncipe Harry e Meghan Markle permanecem sobre a proteção do Canadá e Reino Unido até que o procedimento seja finalizado. 

Entretanto, segundo uma entrevista que o ministro da Segurança Pública do Canadá, Bill Blaigo, concedeu para a emissora de televisão CBC, o financiamento deste serviço deve acabar "nas próximas semanas, de acordo com a mudança de status". 

Sobre a atuação do país nos trâmites da realeza, o ministro explicou: "Como o duque e a duquesa são atualmente reconhecidos como pessoas protegidas internacionalmente, o Canadá tem a obrigação de fornecer assistência de segurança conforme necessário". 

INCOMODADA 

A esposa do príncipe Harry, Meghan Markle, está reclamando abertamente sobre o tratamento que ela e seu marido têm recebido dos demais integrantes da família real, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico ‘The Daily Mail’. 

O veículo declarou que, em razão do ruivo ser o neto “favorito” da Rainha Elizabeth II, a decisão da saída da nobreza não foi vista com bons olhos. Além disso, alegaram que a ex-atriz do seriado ‘Suits’ ficou incomodada que a monarca tenha proibido o casal de usar o termo ‘Royal’ para se denominar. 

Ainda de acordo com a imprensa, a mãe de Archie imagina que a avó de seu marido estava sendo pressionada a proibir o casal de se denominar "Sussex Royal", uma vez que ele é o "favorito da rainha e os outros simplesmente não conseguem lidar com isso".