AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / afastamento

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam afastamento da família real

Príncipe Harry e Meghan Markle renunciam cargo da família real; casal irá para o Canadá

Da Redação Publicado em 08/01/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dois se afastarão da família real - Instagram/ @sussexroyal
Os dois se afastarão da família real - Instagram/ @sussexroyal

O príncipe Harry e Meghan Markle soltaram um comunicado, nesta quarta-feira (8), no Instagram oficial da família real, onde renunciam os cargos de 'membros seniores' da família real inglesa. 

No texto publicado, o casal explica também que irão para o Canadá, e, assim, dividirão o tempo entre o novo país e o Reino Unido.

Além disso, optaram por começar a trabalhar para se sustentarem financeiramente de forma independente, em vez de receberem um salário da monarquia britânica. 

Confira o comunicado na íntegra:

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste.

Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patronato. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo".