Príncipe Harry presta homenagem à Diana no dia em que ela completaria 59 anos

Herdeiro gravou um discurso para o prêmio Diana Awards

Da Redação Publicado quinta 2 julho, 2020

Herdeiro gravou um discurso para o prêmio Diana Awards
Príncipe Harry é filho de Diana - Instagram/@dianaaward

Príncipe Harry comoveu o público ao prestar uma homenagem à mãe Diana, na última quarta-feira (1º), data em que ela completaria 59 anos. Ele gravou um discurso para o prêmio Diana Awards 2020, que celebra e apoia iniciativas nas vidas dos jovens. 

"Estou tão incrivelmente orgulhoso de fazer parte desse prêmio, pois ele honra o legado de minha mãe e traz o melhor de pessoas como vocês", iniciou ele. 

Em seguida, o filho de Charles lembrou a trajetória de Diana. "Eu sei que minha mãe foi uma inspiração para muitos de vocês e posso garantir que ela estaria lutando também. Como muitos de vocês, ela nunca seguiu o caminho mais fácil, o popular ou o mais confortável, mas ela defendia algo e defendia as pessoas que precisavam", afirmou. 

Além disso, Harry também abordou a importância do movimento antirracismo e citou uma fala da esposa Meghan Markle. "Nossa geração e as que foram antes de nós não fizeram o suficiente para corrigir os erros do passado."

Diana morreu em 1997, aos 36 anos, em um acidente de carro na França. Na época, ela já estava divorciada do príncipe Charles. 
 

Último acesso: 04 Aug 2020 - 18:53:19 (1115394).