AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Príncipe Harry processa tabloides britânicos por grampear telefones

Príncipe Harry move ação judicial contra tabloides britânicos por invasão de telefones

Da Redação Publicado em 04/10/2019, às 16h53 - Atualizado às 17h05

Príncipe Harry e Meghan Markle processam tabloides britânicos - Arquivo pessoal: Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle processam tabloides britânicos - Arquivo pessoal: Príncipe Harry e Meghan Markle

Após ter denunciado o jornal 'Daily Mail' pela publicação de uma carta particular escrita por Meghan Markle para seu pai, Thomas Markle, terça-feira (1º). Um comunicado oficial do Palácio de Buckingham informou à BBC que o príncipe Harry está processando os donos dos jornais 'The Sun' e 'Daily Mirror'. 

O duque de Gales acusa os jornalistas de terem contratados hackers para interceptar mensagens de voz gravadas por telefones usados no palácio. 

Os representantes dos veículos de mídia afirmaram que Harry abriu um processo contra as empresas responsáveis pelo jornal, sendo elas a 'News Group Newspapers' e 'Reach', respectivamente. 

Não foram divulgados mais detalhes a respeito da ação judicial. 

HARRY ACUSA TABLÓIDES BRITÂNICOS 

O príncipe assinou uma declaração contra os tabloides pela realização de uma “campanha cruel” contra sua esposa.

“Eu já vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado ao ponto de que eles não são mais tratados ou vistos como uma pessoal real”, ele disse. 

O duque disse que o acontecido lembra uma história que já conhece. “Eu perdi minha mãe e agora eu estou vendo minha mulher sendo vítima das mesmas forças poderosas”, revelou.

O príncipe também acusou o ‘Mail’ da ação ter sido “de uma maneira intencionalmente destrutiva”, pois afirma que os parágrafos foram editados para manipular os leitores.