AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Família Real

Princípe Philip, marido da rainha Elizabeth II, é transferido para centro especializado em problemas cardíacos

O Duque de Edimburgo, de 99 anos, deverá ficar internado até o fim de semana

Da Redação Publicado em 01/03/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apesar de fazer parte do grupo de risco, a internação não está relacionada à Covid-19 - Instagram/@theroyalfamily
Apesar de fazer parte do grupo de risco, a internação não está relacionada à Covid-19 - Instagram/@theroyalfamily

Segundo informações do Palácio de Buckingham, o Princípe Philip, de 99 anos, foi transferido de hospital. O marido da Rainha Elizabeth II, que estava no King Edward VII, foi encaminhado para o St. Bartholomew, um dos principais centros especializados em problemas cardíacos do Reino Unido.

O Duque de Edimburgo está internado desde o último 17 de fevereiro e, segundo a nota divulgada pelo palácio nesta segunda (1º), deverá permanecer até o fim de semana. A assessoria não especificou qual o problema cardíaco que ele está enfrentando.

De acordo com o Daily Mail, a permanência de Philip no local marca sua estadia mais longa sem a presença da Rainha Elizabeth II, que não pode visitá-lo por conta das normas de segurança contra a pandemia de Covid-19.

O monarca já recebeu a visita do Príncipe William, que afirmou que o avô "está bem".

VACINADOS
A rainha Elizabeth II e o princípe Philip já estão imunizados contra o novo coronavírus. De acordo com o Palácio de Buckingham, o casal de monarcas recebeu uma equipe médica no Castelo de Windsor, também localizado em Londres, capital inglesa

Segundo o jornal BBC, a família real optou por noticiar que a Rainha e o príncipe foram vacinados para que não houvessem especulações sobre o assunto. 

Vale destacar que ambos fazem parte do grupo de risco do coronavírus e, por isso, já receberam o imunizante. Elizabeth II tem 94 anos, enquanto Philip tem 99. Os dois são casados há 73 anos.