AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Eleições

PSB oficializa indicação de Alckmin como vice-presidente de Lula: “Somar esforços”

Geraldo Alckmin (PSB) poderá concorrer às Eleições 2022 ao lado de Lula (PT)

Da Redação Publicado em 08/04/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anúncio ocorreu em evento nesta sexta-feira (8) em São Paulo - GloboNews
Anúncio ocorreu em evento nesta sexta-feira (8) em São Paulo - GloboNews

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a indicação de Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva nas Eleições 2022, em evento nesta sexta-feira (8). Agora, a sugestão precisa ser aprovada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ser acatada.

"Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país", declarou Alckmin na cerimônia.

Por sua vez, Lula confirmou que o PSB participará da formulação do plano de governo. “Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa que teremos pela frente de recuperar esse país", afirmou em menção à realidade brasileira no governo de Jair Bolsonaro.

É importante ressaltar que, após a indicação do PSB, a candidatura Alckmin como vice-presidente está sujeita à aprovação pela área executiva do PT. O acordo já vinha sendo selado entre os partidos desde o ano passado, porém as formalidades ainda são necessárias.

CASAMENTO VINDO AÍ

O ex-presidente Lula (PT) pretende começar a campanha eleitoral ao Palácio do Planalto, a partir de agosto, já casado de papel passado com a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja. Pelo menos é o que garante o colunista Igor Gadelha, do Metrópolis.

Morando juntos desde que o político foi solto, em novembro de 2019, eles estariam planejando oficializar a união na segunda quinzena de maio. E os preparativos para a festa já estariam à todo vapor.

De acordo com o jornalista, a cerimônia vai acontecer em um espaço de festas em São Paulo e será restrita a familiares e convidados do círculo íntimo dos dois. Não há previsão de casamento na igreja até o momento.