AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Qual roupa usar na entrevista de emprego

Todas as dicas para você fazer bonito!

Raquel Maldonado Publicado em 25/07/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com que roupa eu vou? - Shutterstock
Com que roupa eu vou? - Shutterstock
A entrevista de emprego está entre os momentos mais tensos da vida profissional. A gente sabe, não estamos sendo avaliadas só pelo currículo e pelo que falamos. A apresenta- ção também conta muito. Lembra da expressão: a primeira impressão é a que fica? Então, por isso é importante aparecer bem na fita. A decisão pode contar pontos a seu favor ou tirá-la do páreo pela tão sonhada vaga. Veja o que levar em conta:

Prepare-se com antecedência 
Um dia antes da entrevista, verifique se a roupa que usará está limpa e passada. “Se estiver manchada, desbotada ou amassada pode causar a impressão de que o candidato é desleixado”, observa Maria Alzira Linares, diretora da Lavasecco Franchising. 

Atenção a todos os detalhes 
Os cabelos precisam estar arrumados e a barba aparada (no caso dos homens). A maquiagem deve ser leve, as unhas limpas e os sapatos bem-cuidados. 

Conheça o estilo da empresa 
Se a companhia é formal, como um banco, o cuidado com a aparência deve ser rigoroso. Caso a empresa seja despojada ou com perfil inovador, como uma agência de publicidade, aposte na informalidade. “Conhece alguém no local? Pergunte sobre o ambiente”, orienta a coach Cibele Nardi. Conhecer o estabelecimento impressiona o entrevistador. 

Evite exageros 
Cores fortes, decotes, transparências, brilhos, bijuterias chamativas e perfumes ou maquiagem marcantes podem causar um impacto negativo. Na dúvida, prefira tons neutros e roupas sérias, com modelagem clássica. Os acessórios? Discretos! 

Preocupe-se com o conforto 
Não adianta estar impecável, se não se sente bem com aquela roupa. Leve isso também em consideração, pois a sua imagem será construída pelo entrevistador nesse primeiro momento, tanto pelo que você veste quanto como se comporta.