AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tecnologia

Radar com inteligência artificial detecta motoristas usando celular

Radar australiano detecta motoristas usando celular ao volante

Da Redação Publicado em 05/12/2019, às 15h23 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radar australiano detecta motoristas ao volante - Divulgação
Radar australiano detecta motoristas ao volante - Divulgação

As tecnologias dos radares de trânsito estão cada vez mais avançadas. Dentre todos os tipos, surgiu uma novidade, que já está em funcionamento na Austrália.

O objetivo do sistema é detectar o motorista que estiver usando o celular ao volante, mesmo que o automóvel esteja parado. A tecnologia conta com 45 câmeras de alta definição e infravermelho, e pode ser equipada tanto em radares móveis quanto fixos.

De acordo com as autoridades australianas, a inteligência artificial detecta automaticamente os casos em que o motorista está mexendo no telefone.

As imagens que forem captadas serão verificadas por uma equipe que decidirá se o condutor terá ou não de pagar uma multa. As demais imagens serão descartadas.

FELIPE TITTO

Um episódio marcante, também envolvendo trânsito, foi quando as funcionárias de Felipe Titto foram agredidas por um motorista de aplicativo, em São Paulo (SP).

Tudo aconteceu por elas reclamarem do modo perigoso que o motorista conduzia o veículo. As três faziam um trajeto entre Pinheiros, bairro da zona oeste, e o complexo Expo Imigrantes, zona sul. 

“Ele estava descontrolado e dirigindo de maneira perigosa. A Elaine pediu para ele parar e ele disse ‘o carro é meu, não vou parar'”, relatou Jéssica, que levou um soco no rosto e fraturou o nariz.