AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Radialista da BandNews é afastado após comentários preconceituosos contra jornalistas

Luiz Gama é afastado da BandNews Goiânia após ataques racistas e homofóbicos

Da Redação Publicado em 18/11/2019, às 14h54 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O anúncio foi feito nesta segunda (18) - GOIÁS 24H
O anúncio foi feito nesta segunda (18) - GOIÁS 24H

A BandNews Goiânia anunciou, nesta segunda-feira (18), que o radialista Luiz Gama foi afastado após fazer comentários racistas e homofóbicos contra jornalistas. 

O anúncio foi feito ao vivo na rádio pelo diretor da BandNews, Marcos Villas Boas, que disse que  a emissora não manteria em seus quadros "quem não dança de acordo" com as convicções da empresa. 

Tudo começou na última quarta-feira (13), quando Luiz Gama resolveu usar as redes sociais para falar sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de extinguir  a obrigação de registro para exercício do jornalismo. 

“O Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, escreveu. 

Além disso, também soltou mais ofensas: "Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f...", continuou Gama. 

Por mais que o radialista não tenha citado nomes para os seus comentários, ele foi duramente criticado nas redes sociais pelo público que interpretou as críticas como direcionadas à Maju Coutinho, atual âncora do Jornal Hoje, e ao Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, que fez parte do rodízio dos apresentadores do JN.

***
Se você AMA maratonar séries, o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, é uma excelente opção para te acompanhar na hora da descontração e do descanso. Além de oferecer séries populares, a plataforma também proporciona grandes produções originais que prometem conquistar o seu coração! 

Downton Abbey: a história da série britânica se passa no início do século 20, em Downton Abbey. Ela mostra as vidas da família aristocrática Crawley e dos diversos empregados que trabalhavam para eles na época. 

Modern Love: baseada em casos reais, essa série conta histórias de amor em oito episódios, que foram escritas para a coluna de mesmo nome do The New York Times.  

Fleabag: produzida pela Amazon em parceria com a BBC, a série conta a história de uma mulher de 33 anos que vive em Londres e tenta reajustar a sua vida após enfrentar grandes dificuldades. 

Maravilhosa Sra. Maisel: a protagonista da série só queria levar uma vida comum de dona de casa na elite de Manhattan, mas após sua vida dar uma reviravolta ela precisa depender do que sabe fazer de melhor: stand-up! 

Homecoming: essa série de suspense psicológico conta a história de uma assistente social que trabalha em um clínica terapêutica atendendo soldados que voltaram da guerra com dificuldades de ressocialização.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista AnaMaria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. https://amzn.to/2JDTUTO