AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / incentivo

Rafa Brites compartilha texto contra padrão de beleza: ''É preciso amar o próprio corpo''

A apresentadora postou um incentivo nas redes sociais

Da Redação Publicado em 23/04/2020, às 16h58 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com uma foto real, a apresentadora fez questão de incentivar os seguidores - Instagram
Com uma foto real, a apresentadora fez questão de incentivar os seguidores - Instagram

Rafa Brites usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para compartilhar uma foto em que aparece de lingerie, mostrando as 'dobrinhas' da barriga. Na legenda, a apresentadora escreveu um texto reflexivo sobre os padrões de beleza que as mulheres são submetidas ao longo da vida.

"Sarada! É assim que você deve se sentir. Com quilos a mais, com quilos a menos. Com a barriga trincada ou bem molinha. Ser sarada é estar curada da pressão social que nós mulheres sofremos por estarmos em um padrão. Você pode amar suas celulites ou combate-las com injeções. Malhar todos os dias da quarentena ou apenas se afundar no sofá... tudo bem!", iniciou.

"Pode fazer o que quiser com seu corpo. Tomar um whey ou um milkshake de chocolate... ninguém tem nada a ver com isso. Pode ser como eu que, um mês to na salada no outro no hambúrguer de queijo... às vezes to virada no Jiraya da malhação às vezes me da raiva de passar em frente a uma academia e ver o povo la dentro. Ser sarada é saber amar o próprio corpo. É não se violentar, ser carinhosa com as palavras que usa quando se refere a ele", prosseguiu. 

Por fim, concluiu com mais um incentivo aos seguidores que a acompanham nas redes sociais.

"E entender que ele esta a serviço da nossa existência aqui e não ao contrário. Olhar para essa, qualquer  se comparar. É ter saúde, e isso inclui a mental. Engorde, emagreça, afrouxe, endureça. Mude ou permaneça. Enquanto tudo isso for algo leve você estará sarada.", finalizou Rafa.