AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rafa Brites reflete sobre caridade: ''Vamos influenciar pessoas a fazerem boas ações''

''Vamos influenciar pessoas a fazerem boas ações'', diz Rafa Brites sobre caridade

Da Redação Publicado em 12/07/2019, às 10h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites distribuiu cobertores pelas ruas de São Paulo - Reprodução/Instagram
Rafa Brites distribuiu cobertores pelas ruas de São Paulo - Reprodução/Instagram

Rafa Brites usou o Instagram para fazer uma reflexão sobre caridade na tarde da última quinta-feira (11). A apresentadora postou uma foto em que ela aparece com o carro cheio de cobertores para doação e decidiu questionar o motivo pelo qual as pessoas não divulgam as boas ações em seus perfis.

A esposa do apresentador Felipe Andreoli contou que, por diversas vezes, chegou a pensar que quem faz caridade não precisa expor e buscar o reconhecimento. Porém, ao refletir sobre tudo o que é compartilhado na web diariamente, Rafa afirmou ter chegado a conclusão de que deveria, sim, mostrar que está fazendo o bem ao próximo e, com isso, influenciar de forma positiva um número maior de pessoas.“Eu mesma acho que nunca divulguei nada aqui por essa espécie de vergonha e provavelmente já julguei alguém que fez. O famoso 'quem faz de verdade não precisa mostrar'", escreveu.

A apresentadora contou que seu pensamento mudou ao entrar em seu carro, abarrotado com cobertores que comprou para distribuir nas ruas de São Paulo durante os dias frios.“Tirei uma foto para mandar no meu grupo da família. Ou seja: eu estava feliz de poder fazer aquilo. Fiquei questionando qual seria a origem desse pudor com o fazer o bem. Talvez venha da cultura de algumas instituições religiosas que não tinham o interesse que seus fiéis divulgassem os números das doações na época, assim mantendo o poder e não tendo que prestar contas… ops. Ou o fato de que, pAra ajudar alguém a pessoa precisa sentir-se superior, como se houvesse tal diferença entre os seres humanos”,completou. 

JEITO MANEIRO DE APARECER

Rafa contou ainda ter se lembrado de alguns dos maiores eventos beneficentes, como as festas de gala e leilões. "Muitas vezes, estando lá me julguei. Que louco isso aqui! O que sai na internet são os vestidos, as jóias.Via pessoas muito ricas dando lances com o peito estufado em suas mesas! Porque não ligam em uma segunda feira e doam o tal milhão pra a instituição? Mas hoje vejo que não importa o aue está motivando quem esta fazendo o bem. Se for uma forma de querer aparecer, que puta jeito maneiro de aparecer", disse.

A apresentadora finalizou o texto com uma crítica. “Aqui no insta, por exemplo, as pessoas (inclusive eu) divulgam suas depilações, seus remédios, seus casamentos e términos, corpos… tem fotos de velórios, gente! Porque não deveríamos contar aqui e influenciar pessoas a fazerem boas ações. Isso esta bem distorcido. Então resolvi postar aqui meu sorriso de andar com esses cobertores no porta malas hoje. Vou passar a divulgar meus trabalhos voluntários e teria o maior prazer de saber dessas ações que vocês que me seguem fazem também. O que vocês tem feito de legal aí? Me interessa mais que suas férias ou o que você comeu hoje”.

Muitos seguidores, inclusive famosos, apoiaram a atitude de Rafa. A atriz Thaila Ayala comentou: " Eu fiz exatamente isso na segunda-feira lá na minha cidade. Comprei 150 e fomos para a rua entregar. Pensei em fazer um post mas fiquei com vergonha". A digital influencer Gabriela Pugliesi também deixou sua opinião a respeito do post de Rafa. "Eu acho que tudo que é bem intecionado deve ser feito! Só a gente sabe das nossas intenções e o que importa é estar em paz com isso. Se divulgou a boa ação de coração, ótimo! Se só fez para aparecer, que pena!", disse.