Rafa Brites relembra dificuldades em amamentação: ''Pensava em desistir todos os dias''

A apresentadora aproveitou o 'Dia Mundial da Amamentação' para compartilhar seu relato

Da Redação Publicado sábado 1 agosto, 2020

A apresentadora aproveitou o 'Dia Mundial da Amamentação' para compartilhar seu relato
A apresentadora é mãe de Rocco, atualmente com 3 anos - Instagram

O Dia Mundial da Amamentação é celebrado neste sábado (1º). Aproveitando a data, Rafa Brites usou as redes sociais para relembrar as dificuldades que passou durante o período de amamentação do filho, Rocco.

"Eu amamentei livre demanda por 7 meses, Rocco parou 3 dias depois que voltei a trabalhar pós licença. Eu senti MUITA dor. Eu tive candidíase mamária. Eu tive mastite. Fui feliz, pois tinha muito leite. Doei para banco de leite. Pensava em desistir todos os dias. Fui apoiada a desistir. Fui também incentivada a continuar. Achei um saco ficar tanto tempo sem beber. Fiquei na noia de ter bastante para quando voltasse a trabalhar e então não descansava. Mais de uma vez enchi um copinho inteiro e deixei cair. Choro compulsivo", iniciou ela na legenda da publicação. 

Além disso, a apresentadora falou sobre as campanhas de amamentação, que acabam não retratando a realidade de diversas mães. 

"Fiquei muito brava com as campanhas de amamentação que mostravam mamãe e bebê sorrindo. Sei que para algumas mulheres é assim. Mas aquelas fotos não representam todas as mulheres. Não é algo natural. Precisamos falar mais sobre as dificuldades da amamentação. Eu não julgo quem complementa, quem amamenta ate 3 anos. Para mim, foi um desafio. Mesmo assim, faria tudo outra vez. Sabemos da importância da amamentação e que ela é insubstituível, mas estou aqui para apoiar todas as mães. Se por algum motivo você não amamentou, saiba que isso nunca te fará menos mãe", analisou. 

Rafa Brites é mãe do pequeno Rocco, atualmente com 3 anos de vida, fruto da união com o jornalista Felipe Andreoli. 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 00:08:47 (1118737).