AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rafa Kalimann desabafa sobre padrão de beleza: ''Não precisamos ser aceitas por ninguém''

A ex-BBB chamou atenção para os efeitos causados pela insegurança

Da Redação Publicado em 20/08/2020, às 15h34 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Kalimann desabafa sobre padrão de beleza - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann desabafa sobre padrão de beleza - Reprodução/Instagram

Rafa Kalimann resolveu usar as redes sociais, nesta quinta-feira (20), para falar sobre um assunto importante: autoestima e empoderamento. 

A vice-colocada no 'Big Brother Brasil 20' aproveitou para gravar uma série de Stories no Instagram, falando a respeito de algumas questões relacionadas aos padrões de beleza femininos. 

Durante o bate-papo com os seguidores, a influenciadora fez um apelo para que as seguidoras se amem. 

"Preciso falar sobre isso com vocês. Com muita dor e com muita luta precisamos comemorar (mesmo que bem menos do que precisa ser para termos um cenário digno), mas estamos evoluindo. Comentários sobre o corpo da mulher, padrões, pesos, medidas como se fossemos um produto carnal e não somos", afirmou. 

Logo em seguida, a morena destacou os efeitos da insegurança. 

"Quantas vezes nos sentimos inseguras por nos comparamos desnecessariamente com outra mulher ou por ouvirmos de um parceiro que não estamos dentro das expectativas dele? Víamos (esses comentários) em programas de TV, por exemplo, e antes eram vistos de forma 'natural', 'engraçada', era como se fosse normal. Mas nunca foi", disse. 

E acrescentou: "Simplificando. É ridículo. Vergonha alheia. Não precisamos ser aceitas por ninguém. Vocé é 'linda' do jeitinho que é. Você não tem que ser aceita por ninguém. Eu já me machuquei muito por ouvir que eu não estava do 'jeito certo' para ser desejada por um parceiro. Hoje eu sei que só tenho que me olhar e me amar e só me merece quem me vê com os mesmos olhos de admiração que me vejo", assegurou. 

Para finalizar, Rafa destacou:  "Menos que isso não aceito. Se ame".