AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / deu o que falar

Rafa Kalimann vira alvo de críticas por publicações durante viagem a Moçambique: ''Insensível''

A legenda das fotos e o comportamento da digital influencer foram o motivo dos comentários negativos

Da Redação Publicado em 23/04/2020, às 13h21 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A digital influencer foi criticada na web - Globo
A digital influencer foi criticada na web - Globo

Atual participante do 'Big Brother Brasil 20', Rafa Kalimann desagradou uma parte do público com as publicações que fez durante sua viagem a Moçambique, país situado no continente africano. 

As críticas vieram após algumas postagem antigas serem resgatadas, onde, em uma delas, a digital influencer aparece sorrindo com um bebê no colo, seguido da legenda: “Essa delícia perdeu a mamãe no ciclone com sete dias de vida. Eu esmaguei muito ele… e de presente, ele fez xixi na tia Rafa. [Risos] Meu útero coça! Queria levar para mim”. 

Após o alto índice de comentários, a postagem saiu do ar. No entanto, no Twitter as críticas continuaram, onde internautas apontaram a insensibilidade de Rafa com a situação e diziam que ela buscava apenas se promover com a viagem.

"Não sei como vocês ainda defendem a Rafa Kalimann depois dessas fotos e postagens absurdas, que ela faz com crianças negras e pessoas necessitadas. Claramente uma white savior [termo usado para 'branco salvador']", escreveu um deles. "Ir à África para se promover em cima da pobreza e de carência alheia, não isenta ninguém de receber crítica não", disse outro. 

"O perfil da Rafa apagou a foto com a legenda insensível e o sorriso bizarro diante da situação desse bebê. Estou repostando aqui o print [captura de tela] já que ela apagou porque estava pegando mal para imagem e não porque notou o quão problemático foi. Não tem como defender isso", escreveu o palestrante Levi Kaique Ferreira.

OUTRO LADO

No entanto, em entrevista ao jornal Extra, divulgada nesta quinta-feira (23), a prima de Rafa Kalimann afirmou que nenhuma postagem da influencer foi apagada pelos administradores do Instagram dela.

"Essa foto já não estava nas redes da Rafa há muito tempo. As redes sociais da Rafa estão do mesmo jeito que ela deixou. Não apagamos nada, não paramos de seguir ninguém, não mudamos nada do que já tenha sido feito por ela. Acreditamos que várias fotos foram usadas com objetivo de distorcer a missão que a Rafa faz em Moçambique. Podem até verificar que existe outras (fotos) que estão sendo criticadas e continuam lá (no Instagram), não iremos bloquear comentários, excluir, nem arquivar. Quem conhece a Rafa sabe o coração lindo que ela tem, de como ela luta para ajudar eles", ressaltou.