AnaMaria

Rafael Vanucci, filho de Vanusa, pede mais empatia e menos julgamento

O empresário usou as redes sociais para informar sobre o estado de saúde de sua mãe

Da Redação Publicado em 09/09/2020, às 21h55 - Atualizado às 21h55

Rafael Vanucci fala sobre a mãe, Vanusa - Reprodução/ Instagram
Rafael Vanucci fala sobre a mãe, Vanusa - Reprodução/ Instagram

Rafael Vanucci usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (9),  para falar sobre o  estado de saúde de sua mãe, a cantora Vanusa.

É que artista e 72 anos foi internada  em um hospital público de Santos, no litoral de São Paulo.

No Instagram, ele publicou um comunicado e garantiu que vai manter a imprensa informada sobre o assunto. 

"Amanhã estarei no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em SP, às 12h (meio-dia) para dar todos os esclarecimentos necessários à imprensa sobre o estado de saúde de minha mãe, a nossa querida cantora Vanusa", declarou ele.

Ele ainda aproveitou para pedir mais empatia nesse momento crítico: "Peço empatia neste momento e não julgamento."

Vale lembrar que a notícia sobre a internação de Vanusa foi divulgada na  última terça-feira (9). Na ocasião, Rafael deu mais detalhes sobre o ocorrido em suas redes sociais.

Segundo ele, a cantora  foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por não conseguir ir ao banheiro.

 "O estado dela é estável e tranquilo, porém ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral", ele explicou. 

Na sequência, ele fez questão de agradecer a preocupação do público. "Obrigado pelo carinho de todos com minha mãe, Deus abençoe vocês", concluiu. 

De acordo com Aretha Marcos, filha da cantora, a artista sofre de Alzheimer e necessita de cuidados especiais desde 2016.