AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Rainha Elizabeth II anuncia que não usará mais roupas feitas de animais

Rainha Elizabeth II decide não usar mais roupas feitas de pele

Da Redação Publicado em 06/11/2019, às 18h19 - Atualizado às 18h19

Rainha Elizabeth II anuncia que não usará mais roupas de peles - Instagram/ @theroyalfamily
Rainha Elizabeth II anuncia que não usará mais roupas de peles - Instagram/ @theroyalfamily

A Rainha Elizabeth II anunciou que irá parar de usar roupas feitas de peles de animais. A notícia foi dada pelo jornal ‘The Telegraph’, na última terça-feira (5).

Segundo a costureira de longa data da rainha, Angela Kelly, seus casacos, chapéus e roupas cerimoniais serão feitos inteiramente de material sintético.

“Se Sua Majestade participar de um noivado em clima particularmente frio, por exemplo, a partir de 2019 em diante, peles falsas serão usadas para garantir que ela fique aquecida", disse a confidente da monarca.

Não foi apenas ela que confirmou a informação. Um porta-voz do Palácio de Buckingham também foi a público para falar sobre o assunto. "À medida que novas roupas sejam desenhadas para a rainha, qualquer pelo usado será falso", confirmou.

De acordo com Kelly, as roupas mais antigas também sofreram essas mudanças. Ela afirmou que houve um casaco que a famosa usou em 2008, na Eslováquia, que foi substituído por material sintético.

Por outro lado, algumas fontes reais afirmaram que as escolhidas só serão as roupas novas.

O QUE OS ATIVISTAS PENSAM

Apesar de alguns ativistas terem comemorado a atitude, outros criticaram pois alegaram que demorou muito para ela ter tomado essa decisão.

De acordo com o que o ‘The Telegraph’ disse, Elizabeth tem sido atacada por instituições que defendem o direito dos animais.

"Estamos emocionados que Sua Majestade tenha oficialmente decidido não usar mais peles naturais", disse Claire Bass, diretora executiva da Humane Society International.

{# Taboola Newsroom #}