AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rainha Elizabeth II dá título de realeza a senhor de 99 anos que ajudou a arrecadar quantia à saúde

A monarca usava um conjunto completamente verde-água com alguns detalhes em rosa

Da Redação Publicado em 17/07/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II consagra Tom Moore 'Sir' - Instagram/ @theroyalfamily
Rainha Elizabeth II consagra Tom Moore 'Sir' - Instagram/ @theroyalfamily

Em abril de 2020, um senhor de 99 anos, chamado capitão Tom Moore - veterano da Segunda Guerra Mundial - afirmou que se as pessoas doassem dinheiro para o setor de saúde pública para sua nação, Reino Unido, ele iria dar 100 voltas no quintal.

Assim foi feito e, além de ter conseguido 33 milhões de libras, o equivalente a R$ 218 milhões, nesta sexta-feira (17), Moore foi reconhecido por, ninguém mais, ninguém menos, que a Rainha Elizabeth II, a qual, por sua vez, o concedeu formalmente o título de ‘Sir’.

Segundo o perfil oficial da BBC News, no Instagram, este foi o primeiro compromisso no qual a soberana compareceu, desde que entrou em lockdown por causa da pandemia do novo Coronavírus.

A majestade, que tem 94 anos, encostou uma espada, que pertenceu ao pai dela, George VI,  nos ombros de Tom e ele, em um gesto de agradecimento, disse que este dia foi um dos mais especiais da vida. O mesmo estava com um andador para lhe ajudar a se locomover.

A ROUPA

Já que a Rainha Elizabeth II tem uma vestimenta especial para todos os compromissos, a da vez foi composta por um conjunto para lá de fino.

A alteza usava uma combinação inteira verde-água, sendo que a parte de cima possuía uma estampa floral, que estava coberta com o trench coat, o qual tinha um broche prata em formato de flor. Além disso, os acessórios escolhidos foram um colar de pérolas, luvas brancas e um chapéu no mesmo tom que a maioria das coisas, com rosas na parte da frente.

Confira:

Fotos: Instagram/ @theroyalfamily