AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Coronavírus

Rainha Elizabeth II deixa Palácio de Buckingham por medo do coronavírus

Elizabeth II se muda para casa temporária por medo do coronavírus

Da Redação Publicado em 16/03/2020, às 12h15 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II está no grupo de risco do coronavírus - Instagram/ @theroyalfamily
Rainha Elizabeth II está no grupo de risco do coronavírus - Instagram/ @theroyalfamily

Por conta da pandemia do coronavírus, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, decidiu abandonar o Palácio de Buckingham, localizado em Londres, na Inglaterra. A majestade se mudará para o castelo de Windsor, na mesma cidade.

Uma fonte próxima à rainha relatou ao jornal britânico The Sun que a monarca está com boa saúde, mas “foi melhor fazer a mudança”.

“Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe maior do que outras propriedades — 500 funcionários, ao todo —, por isso é considerado um local muito mais perigoso”, disse.

Terça-feira passada, houve uma recepção no palácio de Buckingham, mas Elizabeth evitou cumprimentar os convidados com aperto de mão, como é costumeiro. Entretanto, um dia depois, ela foi vista cumprimentando um professor com o gesto.

Na semana anterior, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia mundial do coronavírus. Só na Inglaterra, foram confirmados 1140 casos da doença e 21 mortes decorrentes.