Rainha Elizabeth II deixa Palácio de Buckingham por medo do coronavírus

Elizabeth II se muda para casa temporária por medo do coronavírus

Da Redação Publicado segunda 16 março, 2020

Elizabeth II se muda para casa temporária por medo do coronavírus
Rainha Elizabeth II está no grupo de risco do coronavírus - Instagram/ @theroyalfamily

Por conta da pandemia do coronavírus, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, decidiu abandonar o Palácio de Buckingham, localizado em Londres, na Inglaterra. A majestade se mudará para o castelo de Windsor, na mesma cidade.

Uma fonte próxima à rainha relatou ao jornal britânico The Sun que a monarca está com boa saúde, mas “foi melhor fazer a mudança”.

“Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe maior do que outras propriedades — 500 funcionários, ao todo —, por isso é considerado um local muito mais perigoso”, disse.

Terça-feira passada, houve uma recepção no palácio de Buckingham, mas Elizabeth evitou cumprimentar os convidados com aperto de mão, como é costumeiro. Entretanto, um dia depois, ela foi vista cumprimentando um professor com o gesto.

Na semana anterior, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia mundial do coronavírus. Só na Inglaterra, foram confirmados 1140 casos da doença e 21 mortes decorrentes.

Último acesso: 20 Sep 2021 - 05:31:53 (1102956).