AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Família Real

Rainha Elizabeth II usa o Instagram pela primeira vez e compartilha relíquia

Ela contou sobre sua visita ao Museu de Ciência Natural de Londres e mostrou uma carta escrita por seu tataravô

Da Redação Publicado em 07/03/2019, às 13h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 2014, a rainha publicou seu tweet pela primeira vez. - Reprodução/ Instagram
Em 2014, a rainha publicou seu tweet pela primeira vez. - Reprodução/ Instagram

A rainha Elizabeth II surpreendeu todos ao publicar no Instagram oficial da família real pela primeira vez. Na manhã desta quinta-feira (7), a monarca compartilhou uma foto da carta escrita pelo matemático Charles Babbage direcionada à seu tataravô, o príncipe Albert.

No post, ela relatou a visita ao Museu de Ciência Natural de Londres: “Hoje, ao visitar o Museu de Ciências, fiquei interessada ao descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843, para meu tataravô, o príncipe Albert”, escreveu ela.

Segundo a CNN, a presença da rainha no local tinha o intuito de anunciar a exposição de verão e anunciar uma nova ala para quem deseja apoiar a instituição. 

Elizabeth explicou ainda que Babbage descreve na carta sua invenção, a “Máquina Analítica”, com os primeiros algoritmos escritos por Ada Lovelace, uma filha de Lorde Byron. 

“Hoje tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação informática das crianças e me parece apropriado que publique este comentário no Instagram”, disse ela. Por fim, a rainha elogiou o museu por sempre defender a tecnologia, que estará sempre inspirando a nova geração de inventores.