AnaMaria

Rainha Elizabeth pede que o povo britânico tenha consciência para enfrentar o Coronavírus

Pandemia de Covid-19: Rainha Elizabeth pede que o povo britânico tenha consciência

Da Redação Publicado em 19/03/2020, às 16h19 - Atualizado às 16h20

Rainha Elizabeth peque que o povo britânico tenha consciência - Instagram: @theroyalfamily
Rainha Elizabeth peque que o povo britânico tenha consciência - Instagram: @theroyalfamily

Rainha Elizabeth divulgou um comunicado, na tarde desta quinta-feira (19), acerca da delicadeza da pandemia de Coronavírus. Depois de deixar o Palácio de Buckingham e ter ido para o Castelo de Windsor, a monarca explicou que permanecerá no local acompanhada do Príncipe Philip até que seja seguro retornar. 

"Sabemos que muitos indivíduos e famílias por todo o Reino Unido, e por todo o mundo, estão entrando em um período de muita preocupação e incerteza. Estamos sendo aconselhados a mudar nossas rotinas e padrões normais de vida pelo bem das comunidades em que vivemos, e especialmente dos mais vulneráveis nelas", começou ela. 

A representante da Família Real aproveitou para pedir consciência e colaboração por parte do povo britânico. 

 "No entanto, agora mais do que em qualquer outro momento no passado recente, todos nós temos que fazer nossa parte como indivíduos — hoje e nos dias, semanas e meses que vierem. Muitos de nós teremos que encontrar novas formas de permanecer em contato uns com os outros, se certificando que os nossos entes queridos estão seguros", destacou.

Para finalizar, a avó dos Príncipes William e Harry deixou uma mensagem positiva: "Tenho certeza que estamos à altura desse desafio. Podem acreditar que minha família e eu estamos prontos para fazer nossa parte", concluiu.