AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Raquel de Queiroz, a  Narizinho do ‘Sítio do Picapau’, aguarda auxílio emergencial

Atriz perdeu contrato com a Globo e agora é professora de balé

Da Redação Publicado em 11/05/2020, às 13h58 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel como a Narizinho em 'Sítio do Picapau' - Instagram
Raquel como a Narizinho em 'Sítio do Picapau' - Instagram

Raquel de Queiroz, conhecida por interpretar a última narizinho do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, perdeu o contrato com a Globo em meados de 2010. Desde então, ela se formou como professora de balé e tem passado dificuldades por conta da pandemia de coronavírus.

"Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais da] escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna”, disse ela em entrevista ao site Notícias da TV, nesta segunda-feira (11).

Para ajudar pessoas que tiveram as rendas mensais prejudicadas na situação atual, o governo está fornecendo R$ 600 de auxílio nesse período. Muitos estão encontrando  dificuldades para receber a quantia.

O último trabalho de Queiroz na Globo foi na novela ‘Três Irmãs’, 2008. Depois disso, não recebeu mais oportunidades. Mesmo assim, a artista garante que quer voltar a atuar quando tudo isso passar.

"Depois disso, eu não recebi nenhum convite, não tive novas oportunidades. E tive que me mudar [de casa], mudei de telefone, perdi contato com eles [produtores], não teriam como me achar. Não fiz nenhum curso de teatro porque eu precisava fazer um que tivesse retorno [financeiro] imediato. Moro sozinha, tenho contas pra pagar", desabafou.