AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rayssa Leal é campeã na Liga Mundial de Skate após disputa acirrada

Fadinha do skate conquistou o ouro com virada incrível na última manobra

Da Redação Publicado em 29/08/2021, às 09h34 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 13 anos, maranhense segue dando muito orgulho nas pistas - Street League Skateboarding
Aos 13 anos, maranhense segue dando muito orgulho nas pistas - Street League Skateboarding

Após o fim das Olimpíadas de Tóquio 2020, Rayssa Leal segue dando orgulho ao Brasil em outras competições. A fadinha do skate se consagrou campeã da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), realizada em Salt Lake City (EUA), no último sábado (28). 

Além dela, a atual campeã mundial Pâmela Rosa e o medalhista olímpico Kelvin Hoefler também conseguiram bons desempenhos na competição e garantiram a quarta posição na disputa feminina e masculina, respectivamente. 

O mais emocionante é que Rayssa fez bonito para conquistar notas acima da holandesa Roos Zwetsloot e da japonesa Funa Nakayama. Foi apenas na última rodada, enquanto ainda estava em terceiro lugar, que a brasileira conseguiu executar uma manobra digna de cinema que a levou direto ao topo. O 8,5 conquistado pela nossa fadinha, que totalizou 21.0 pontos, foi ainda a melhor nota do evento.

Na sequência, vieram Funa Nakayama com 20.7 e Roos Zwetsloot com 19.6. Pâmela Rosa ficou em quarto com 16.4, enquanto as demais brasileiras, Letícia Bufoni e Marina Gabriela não conseguiram se clasificar à final. 

SLS MASCULINO

O brasileiro Kelvin Hoefler, que conquistou prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, concluiu a primeira etapa da competição mundial em quarto lugar. O skatista atingiu 23.6 pontos e ficou sem medalhas, sendo superado pelo postuguês Gustavo Ribeiro, seguido pelos estadunidenses Nyjah Huston e Alex Midler

Vale mencionar que a próxima etapa da SLS, com a presença de Rayssa, Pâmela e Kelvin, acontece em Miami, no final de outubro.