AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Despedida

Record confirma que corpo do apresentador Gugu Liberato deixou hospital em Orlando

Corpo do apresentador Gugu Liberato deixa hospital após retirada de órgãos para doação

Da redação Publicado em 24/11/2019, às 18h12 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato faleceu na última sexta-feira (22) - Divulgação/ Record TV
Gugu Liberato faleceu na última sexta-feira (22) - Divulgação/ Record TV

O corpo de Gugu Liberato já deixou o hospital Orlando Health, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Record TV neste domingo (24), durante o programa 'A Hora do Faro'. 

Segundo o jornalismo da emissora, o irmão do apresentador confirmou que o corpo foi levado para um instituto, onde serão realizadas as perícias e outros laudos para dar seguimento ao translado para o Brasil.

Ainda de acordo com informações da Record, o protocolo é o corpo ficar no instituto por aproximadamente 24h para os exames. Depois, o mesmo será transferido para uma casa funerária, que será a responsável pela preparação do corpo para o translado.

A família do apresentador já está preparando a documentação para trazer o corpo para o Brasil, onde serçao realizadas as últimas despedidas. 

O velório de Gugu Liberato acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro será em um cemitério no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, no mesmo jazigo onde está o corpo do pai do comunicador. 

MORTE

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em consequência de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador em nota oficial.

De acordo com o texto, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", informou.