AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Record contrata Matheus Ribeiro, primeiro apresentador assumidamente gay da Globo

Na nova emissora, ele substituirá Luiz Carlos Braga

Da Redação Publicado em 25/04/2020, às 16h30 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação
Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação

Matheus Ribeiro, que se demitiu da Globo no começo do mês de abril, deverá ser anunciado pela Record TV como o novo apresentador do Jornal da Record. O posto era até então ocupado por Luiz Carlos Braga, demitido na última sexta-feira (24), e Natalie Machado, que voltará para o posto de repórter. As informações são do colunista Leo Dias, do UOL.

Luiz Carlos estava na emissora há 12 anos. Jornalista premiado, ele era âncora e editor-chefe do DF Record desde que foi contrato. Antes, teve uma passagem importante pela Globo. Ao jornalista a emissora não quis comentar o motivo da demissão.

Ainda segundo o colunista, Natalie Machado apresentará o principal telejornal da emissora sozinha por apenas algumas semanas. Matheus começará seu trabalho na Record na primeira quinzena de maio.

O ex-global era o principal apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, até o início deste mês. Ele pediu demissão por se sentir perseguido pela diretoria da emissora e por considerar o seu salário desproporcional ao cargo que ele exercia.

Antes de ser contratado pela nova empresa, Matheus apresentou algumas edições do Jornal da Record e foi plantonista da Record News.