AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Record contrata Matheus Ribeiro, primeiro apresentador assumidamente gay da Globo

Na nova emissora, ele substituirá Luiz Carlos Braga

Da Redação Publicado em 25/04/2020, às 16h30 - Atualizado às 18h49

Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação
Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação

Matheus Ribeiro, que se demitiu da Globo no começo do mês de abril, deverá ser anunciado pela Record TV como o novo apresentador do Jornal da Record. O posto era até então ocupado por Luiz Carlos Braga, demitido na última sexta-feira (24), e Natalie Machado, que voltará para o posto de repórter. As informações são do colunista Leo Dias, do UOL.

Luiz Carlos estava na emissora há 12 anos. Jornalista premiado, ele era âncora e editor-chefe do DF Record desde que foi contrato. Antes, teve uma passagem importante pela Globo. Ao jornalista a emissora não quis comentar o motivo da demissão.

Ainda segundo o colunista, Natalie Machado apresentará o principal telejornal da emissora sozinha por apenas algumas semanas. Matheus começará seu trabalho na Record na primeira quinzena de maio.

O ex-global era o principal apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, até o início deste mês. Ele pediu demissão por se sentir perseguido pela diretoria da emissora e por considerar o seu salário desproporcional ao cargo que ele exercia.

Antes de ser contratado pela nova empresa, Matheus apresentou algumas edições do Jornal da Record e foi plantonista da Record News.

{# Taboola Newsroom #}