AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novidades

Rede Globo confirma que rodízio de apresentadores do 'Jornal Nacional' voltará este ano

Rede Globo afirma que a bancada do 'Jornal Nacional' também terá rodízio neste ano

Da Redação Publicado em 03/01/2020, às 15h56 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodízio de jornalistas no Jornal Nacional voltará - Globo/João Cotta
Rodízio de jornalistas no Jornal Nacional voltará - Globo/João Cotta

A Rede Globo anunciou, nesta sexta-feira (3), que manterá o rodízio de apresentadores da bancada do 'Jornal Nacional'.

Na gravação, transmitida durante o intervalo comercial do ‘Encontro com Fátima Bernardes’,  William Bonner e Renata Vasconcellos contam a novidade: os profissionais que passaram pela bancada em 2019 voltarão neste ano. 

Nenhuma data certeira foi confirmada para o início do experimento da “notícia com sotaque brasileiro”, como disse a comunicadora. Além disso, ela também revelou que não serão todos os sábados, mas apenas alguns.

A troca de âncoras foi realizada pela primeira vez no ano passado, durante a época em que a atração jornalística estava comemorando 50 anos.

Tudo funcionava da seguinte maneira: A cada sábado, era escolhida uma dupla de diferentes estados do Brasil para anunciar as notícias no lugar dos principais âncoras.

RUMORES

A primeira vez que se ouviu falar desses boatos foi da boca dos próprios apresentadores e das afiliadas da rede de imprensa.

Segundo o portal ‘Notícias da TV’, Bonner  havia enviado um e-mail ao chefe da redação de cada uma das emissoras que mandaram seus jornalistas para a bancada do telejornal.

Ainda de acordo com o site, o recado dizia: “Em virtude de nossa satisfação com os resultados e de nossa gratidão pelo seu empenho, decidimos que o Jornal Nacional deveria manter as portas abertas para todos os apresentadores que, por sorteio, tiveram a oportunidade de participar dessa celebração".