AnaMaria
Últimas Notícias / Apresentação

Rede Globo determina que Maju Coutinho e outros nomes estarão fora do 'Jornal Nacional'

Nomes do jornalismo da Globo são afastados do 'Jornal Nacional'

Da Redação Publicado em 20/03/2020, às 09h21 - Atualizado às 09h21

Maju e Bocardi ficarão afastados do 'JN' por tempo indeterminado - Instagram
Maju e Bocardi ficarão afastados do 'JN' por tempo indeterminado - Instagram

A Rede Globo além de suspender o rodízio de apresentadores do 'Jornal Nacional', também determinou que jornalistas de São Paulo e Brasília não irão apresentar o noticiário por tempo indeterminado. 

De acordo com o site Notícias da TV de quinta-feira (19), Maria Júlia Coutinho, Rodrigo Bocardi, César Tralli e Giuliana Morrone estão temporariamente afastados da bancada do telejornal aos sábados ou nas licenças de William Bonner. Sandra Annenberg apresentará o 'Globo Repórter' de São Paulo, onde mora. 

O motivo é o novo coronavírus, visto que a capital paulista é a cidade mais afetada do país. Assim, a emissora está evitando as viagens aéreas e a possível disseminação do vírus. Vale lembrar que o Rio de Janeiro já fechou as fronteiras com outros estados. 

Dessa forma, apenas apresentadores do Rio de Janeiro irão compor a escala do 'JN'. Quem voltará para a bancada é Chico Pinheiro, o que acabou sendo uma surpresa. Isso porque o jornalista tem 66 anos e, portanto, integra o chamado grupo de risco da pandemia. 

Além disso, ele está afastado do telejornal noturno desde o início de 2019, por causa de suas manifestações políticas.